FAR CRY 6 INTRODUZIRÁ CÂMERA EM TERCEIRA PESSOA A SÉRIE

Far Cry é uma das franquias de mais renome da Ubisoft e graças a este título foram introduzidas mecânicas que se aprimoraram ao longo dos anos. Mas uma coisa que sempre se manteve foi a perspectiva em primeira pessoa a qual caracteriza o game como FPS. A câmera em primeira pessoa se mantém desde a gameplay até em cutscenes dentro do game, só que dessa vez a Ubisoft vai inovar introduzindo uma nova perspectiva em terceira pessoa nos momentos de cinemática e, segundo a própria Ubi, em momentos “controlados”.

Durante o trailer de revelação na última semana já percebemos alguns momentos de ação em terceira pessoa (mais precisamente nos momentos em que Dani usa a mochila em combate).  Tudo indica que a franquia Far Cry vai mergulhar cada vez mais em momentos de gameplay e visualizações em terceira pessoa, uma ruptura bem brusca de uma série que está presa ás características do FPS desde sua origem.

O diretor de narrativas da Ubisoft, Navid Khavari, disse em uma entrevista a GameSpot que “A cinemática em terceira pessoa é algo que a equipe tentou no início e parecia surpreendentemente perfeito…” e “Senti instantaneamente que havia mais uma conexão com a jornada de Dani no mundo, mais uma conexão com essa história épica em Yara” finalizando com “Em Guerrilha Camps, também está uma oportunidade para os jogadores serem capazes de ver seu personagem totalmente personalizado, desde suas mochilas até as suas roupas.”

Infelizmente você não será capaz de jogar o game inteiro em terceira pessoa. O direitor da Ubi comentou que ao deixar o acampamento a câmera mudará para primeira pessoa e voltará a terceira pessoa apenas nos momentos que usar a “mochila no modo supremo” fazendo com o que os jogadores sintam o impacto da ação.

Far Cray 6 tem lançamento confirmado para o dia 07 de outubro de 2021 oara Xbox Series X/S, Xbox One, Windows, Playstation 4 e Playstation 5.

 

Comentários

comentários