DESENVOLVEDORES DE AMONG US RESPONDEM ATAQUE DE HAKER

Among Us se tornou uma febre depois que muitos streamers e criadores de conteúdo começaram a jogá-lo. O game da InnerSloth foi lançado dia 15 de junho de 2018 com uma mecânica simples e uma proposta bastante conhecida nos games como Gmod onde dentro de um grupo existe 2 traidores que tem como objetivo eliminar a tripulação. No momento em que o game se tornou popular os trapaceiros resolveram entrar no jogo.

Desde seu lançamento a equipe apenas tinha soltado atualizações básicas de correções de bugs entre outros mas após o jogo ter se popularizado nos últimos meses a visão da InnerSloth mudou completamente. A equipe não só cancelou o projeto de Among Us 2 como resolveu dar mais atenção ao jogo atual principalmente no assunto: Hackers e trapaceiros.

Por vários dias os jogadores de Among Us relatam encontro regular com trapaceiros utilizando hack que preenche lobbies com bots que enviam spam automaticamente que movem jogadores para uma sala escura até que finalmente os desconectam do jogo. As mensagens são em sua maioria spams com orientações para que o usuário se inscreva no canal do YouTube do hacker ou ele(a) irá destruir o dispositivo do jogador.

Em post oficial no Twitter a equipe da InnerSloth se manifestou:

“Olá a todos,
Estamos muito cientes da atual questão do hacking (trapaça) e estamos estudando o assunto. Estaremos forçando uma atualização do servidor de emergência então as pessoas que estão no jogo serão expulsas dos jogos. Por favor, joguem jogos privados ou com pessoas em quem confiem!!! Estejam conosco!!

Lembrete!! Por favor, jogue jogos particulares ou com pessoas que você confia!!! Estamos fazendo o que podemos!!!”

A equipe da Eurogamer e da Kotaku entraram em contato com o hacker em questão que afirmou ter criado os hacks no jogo como “golpe publicitário” alegando ter afetado 1,5 milhão de partidas. Também disse que fizeram por uma simples “trollagem” pois a “raiva e ódio dos players são a parte que torna tudo engraçado. Se você se preocupa com um jogo e está disposto a ir e enviar spam, não gosta de algum cara aleatório na internet porque você não pode tocá-lo por 3 minutos, você é um estúpido” concluiu. O nome do hacker é doxxed, seu nome e endereço foram divulgados no Twitter.

Comentários

comentários