X019: PROJECT XCLOUD É EXPANDIDO PARA NOVOS PAÍSES

O Project xCloud é a aposta da Microsoft no Streaming de jogos. Tendo seu anúncio feito na E3 de 2018, os testes abertos para os jogadores já começaram este ano, a princípio para Coréia, Reino Unido e EUA. Quem fizesse parte destas regiões teria a oportunidade de testar tanto o xCloud em seus Andoids quanto o xCloud via console, no qual permite que qualquer pessoa que tenha um Xbox One, faça do seu console um servidor particular.

Durante o Inside Xbox que aconteceu ontem, o Project xCloud recebeu diversas novidades. Foi informado que agora mais localidades terão acesso ao serviço, tais como: Canadá, Índia, Japão e Europa Ocidental. Estas regiões terão acesso a partir de 2020, e apesar do Brasil ainda não estar incluso, foi avisado que eles irão avançar para mais regiões no futuro.

Já não é de hoje que a Microsoft e o Xbox demonstram uma postura de inclusão e foco no jogadores, mas com o xCloud isso será ainda maior, pois a proposta é oferecer a oportunidade de se jogar os jogos que você quiser aonde quiser. Porém, ainda faltava uma plataforma para que isso fosse possível, o PC. E foi neste Inside Xbox que foi anunciado a entrada no Project xCloud para Windows, oferecendo mais opções para os jogadores.

Também foi informado que o serviço não ficara limitado ao Andoid, e que deve sair também para IoS. E para a surpresa de todos, além do suporte ao controle do Xbox One, foi anunciado que o Project xCloud terá compatibilidade com os controles fabricados pela Razer com Bluetooth e o DualShock 4, controle pertencente ao PlayStation 4.

Outras informações interessantes são:

  • Parceria com os melhores do mundo: desenvolvedores/editores de conteúdo, designers de silício, fabricantes de hardware, operadoras móveis, distribuidores e muitos outros.
  • Não requer trabalho para os desenvolvedores: os mais de 3.500 jogos no Xbox One hoje e 1.900 jogos atualmente em desenvolvimento já estão trabalhando no xCloud.
  • Você poderá trazer consigo seus amigos, suas conquistas, seu jogo salvo e sua progressão para que você não precise recomeçar.
  • Combinando pontos fortes em Conteúdo, Comunidade e Nuvem com o jogador.

E para finalizar, foi anunciado que em 2020, o Xbox Game Pass estará disponível para o Project xCloud, permitindo que os jogadores possam jogar qualquer game que esteja no serviço no Game Pass, diretamente do seu xCloud.

Gamer, CEO e idealizadora do XPGG. Amo jogos de terror e investigação, mas também curto um bom FPS. Adoro produzir conteúdo, por isso criei um site, canal no Youtube e no Mixer para falar de games. Me segue lá: JustKate.

Comentários

comentários