Watchmen: confira os teasers da série da HBO

Confira os misteriosos teasers divulgados no Instagram da série

View this post on Instagram

Abandon all hope, ye who enter here.

A post shared by Watchmen (@watchmen) on

View this post on Instagram

Reach out and touch Mars.

A post shared by Watchmen (@watchmen) on

View this post on Instagram

It’s not 1985 anymore.

A post shared by Watchmen (@watchmen) on

Watchmen, um dos maiores clássicos dos quadrinhos, foi originalmente publicada como uma minissérie em 12 partes escrita por Alan Moore, ilustrada por Dave Gibbons com cores de John Higgins. Situada nos anos 80, a trama de Watchmen é situada em um EUA fictício, onde heróis fantasiados seriam realidade. O país se encontra em momento em Guerra Fria contra a União Soviética, mas prestes à declarar uma guerra nuclear. A história se inicia quando um dos vigilantes, o Comediante, é assassinado e segue os eventos ao redor do mesmo. Um dos pontos interessante de Watchmen, é que a hq retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. De fato o único ser superpoderoso é o Dr. Manhattan, que acaba afetando os eventos da História que conhecemos, como o resultado da Guerra do Vietnã. Além da minissérie original já houve sete minisséries individuais intituladas Before Watchmen que foca na história invidual dos principais personagens, antes da história original. Também ganhou uma espécie de continuação chamada Doomsday Clock em 12 edições que em breve deve estar chegando por aqui pela Panini, que já publicou várias edições da minissérie original e também as do prequel. Watchmen também já chegou as telonas no longa de 2009, que é bem fiel à história, ainda que tome algumas liberdades, como atribuir superforça e habilidades a outros personagens. A nova série da HBO tem como showrunner Damon Lindelof (The Leftovers, Lost). Confira a sinopse divulgada no site oficial da série:

“Situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”

Os teasers divulgados fazem referência a fatos importantes da hq. O primeiro é a bandeira pirata do Cargueiro Negro, uma hq lida por um garoto durante a história que faz referência ao eventos que estão acontecendo ao redor. O segundo parece uma referência ao Dr. Manhattan, que é criado em uma explosão de um experimento de física nuclear. A terceira é uma versão alternativa da bandeira americana com o escrito “Não estamos mais em 1985”, indicando que assim como o longa de 2009, a história não se passará na década de 80. Agora resta aguardar a estreia da série  que tem previsão de estreia para esse ano, ainda sem data específica. E fiquem ligados para mais novidades sobre esta e outras séries aqui mesmo no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários