A volta de Sense8

O cancelamento abrupto de Sense8 após a segunda temporada, sem um fechamento da história, foi algo que abalou os corações dos fãs da série.

Em homenagem aos pedidos recebidos de todo o mundo, a Netflix confirmou hoje, em suas redes sociais, o lançamento de um especial de duas horas para o encerramento da série, exibida na Netflix e criada pelas irmãs Wachowski e J. Michael Straczynski.

O anúncio ocorreu simultaneamente a divulgação, no Instagram oficial da série, de uma carta emocionante assinada por Lana Wachowski. Confira a tradução abaixo:

“Querida família Sense8,

Queria escrever esta carta havia um tempo. A inundação de amor e luto que vieram após a notícia de que Sense8 não iria continuar foi tão intensa que eu frequentemente não conseguia sequer abrir meu próprio e-mail. Confesso que caí em uma séria depressão.
Nunca trabalhei tanto ou coloquei tanto de mim em um projeto como fiz com Sense8 e seu cancelamento me deixou com um sentimento de vazio. Senti a decepção da minha maravilhosa equipe (gostaria que as pessoas entendessem as coisas impossíveis que eles atingiram com uma regularidade improvável). Senti a tristeza dos atores que deram tanto de si. Mas, acima de tudo, senti os corações partidos de nossos fãs (novamente, queria conseguir criar um cluster com vocês para compartilhar alguns de nossos lindos momentos, os abraços, as lágrimas e as risadas, assim como as inspiradoras que tive com pessoas que se conectaram a essa série; elas são diferentes de quaisquer fãs que encontrei em minha carreira como artista).
Amigos chamavam de todo o mundo perguntando “não há nada que você possa fazer?”
E a verdade era que não. Sozinha, não havia nada que eu pudesse fazer.
Mas assim como os personagens de nossa série descobrem que não estão sozinhos, eu também descobri que não sou apenas “eu”. Sou também “nós”.
As cartas apaixonadas, as petições, a voz coletiva que se levantou como o punho do Sol para lutar por essa série foi além do que todos esperavam.
Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer a diferença; que, quando um governo ou instituição toma uma decisão, esta é irrevogável; que o amor é sempre menos importante do que a moral da história.
Mas aqui está um presente dos fãs desta série que irei carregar para sempre em meu coração: enquanto é frequentemente verdade que essas decisões são irrevogáveis, não é sempre verdade.
Improvavelmente, imprevisivelmente, seu amor trouxe Sense8 de volta a vida (eu poderia beijar cada um de vocês!).
É meu grande prazer, assim como da Netflix (acreditem, eles amam a série tanto quanto nós, mas os números sempre foram um desafio) anunciar que haverá outro especial de duas horas, lançado no ano que vem. Depois disso… Se esta experiência me ensinou alguma coisa, NUNCA se sabe.
Obrigada a todos. Agora vamos descobrir o que acontece com o Wolfgang.”

Tudo indica que saberemos o que acontece com a Wolfgang e o restante do cluster (Will, Riley, Capheus “Van Damme”, Sun, Lito, Kala e Nomi) em 2018, na Netflix.

 

Alexis

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários