Tina – Respeito: confira o preview da nova Graphic MSP

Confira as primeiras imagens do novo título da Graphic MSP

O editor da Mauricio de Sousa Produções, Sidney Gusman, divulgou em seu perfil oficial do Instagram, um preview de Tina – Respeito. Para quem não conhece, a linha Graphic MSP, trata-se de uma releitura dos personagens de Mauricio de Sousa por artistas incríveis. Nós falamos mais sobre a linha aqui. Confira o preview e a sinopse da história a seguir:

View this post on Instagram

Desde que divulguei a capa de Tina – Respeito, da @fefetorquato, a curiosidade sobre o tema da HQ ficou latente. Então, é hora de todo mundo saber do que trata a 24ª #GraphicMSP. E com direito a DEZ IMAGENS da obra! Jornalista recém-formada, aos 22 anos, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Em meio ao aprendizado constante, novas amizades e muito esforço para buscar o seu espaço, ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional. Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de @MauricioaraujoSousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio. Tudo com um desenho lindo, cheio de movimento e pintado em aquarela. Ah, para quem perguntou se Pipa e Rolo aparecem, a resposta é sim. Mas esta não é a única surpresa da obra. O texto de quarta capa é da incrível @joutjout. Leia o que ela escreveu, pra sentir o que Tina passará! Tina – Respeito chegará às bancas e livrarias, pela @editorapanini, em duas versões: capa cartonada e capa dura, a partir do início de setembro. E a pré-venda já começou! Link na minha bio. O lançamento oficial acontecerá na @bienaldolivro, no Rio de Janeiro, com a presença da Fefê Torquato. E, sim, também vai rolar sessão de autógrafos em São Paulo! Aguarde! #quadrinhos #dêquadrinhosdepresente #hqs #hq #TinaRespeito #Tina #turmadamonica #hqnacional #FefeTorquato #VidaDeEditor

A post shared by Sidney Gusman (@sidney_gusman) on

O bacana dessa linha é que ela traz temas muito relevantes e que falam com diversos públicos. Desde as crianças da atual geração, como em Laços, cuja adaptação cinematográfica ainda está em cartaz e fazendo ótimos números (confira nossa opinião aqui), ou histórias muito maduras e inclusivas, como a recente Jeremias: Pele, entre outras. Dessa vez, teremos o tema assédio. Ironicamente, após a divulgação, como já é de praxe nos dias de hoje, a autora Fefe Torquato, foi atacada na internet por um público extremamente machista, que gerou muita discussão durante a semana. Mas isto não diminui o fato é que Tina – Respeito vai ser incrível. A graphic novel chega em setembro e em breve estará à venda no site da Panini. Clique aqui e ative as notificações. E fiquem ligados para mais novidades sobre esta e outras hqs aqui mesmo no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários