SONY ESTÁ ABERTA A COMPRA DE NOVOS ESTUDIOS

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, falou recentemente que a Sony sempre está aberta à aquisição de novos estúdios. Esta afirmação veio diretamente de uma entrevista a CNET e como uma resposta aos fãs que constantemente questionam o silêncio da Sony em relação ao mercado dos games. Tudo piorou quando a Sony decidiu anunciar que não estaria na E3 de 2019, deixando os fãs sem entender o que estava acontecendo, enquanto por outro lado, a Microsoft está anunciado a compra de diversos estúdios.

Durante uma entrevista à CNET, Shawn falou: “Sempre estamos explorando oportunidades. Se acharmos um parceiro ou um time que sentimos ser particularmente significativo e interessante em uma área de serviço, vamos procurar trazê-los para dentro. Sempre estamos abertos a esse tipo de experiência”. E também ressaltou a  filosofia interna da empresa:

“Primeiro, melhor e devemos”. “Se o seu título vai ser o ‘primeiro’ e criar um gênero, ou ‘primeira’ em criar uma nova atividade, vamos procurar isso. Se você vai fazer um jogo de ação e aventura, é bom que ele seja o ‘melhor’ do gênero. E temos uma terceira categoria chamada ‘devemos’, que é a de que precisamos dar suporte à plataforma, devemos estar presentes quando uma nova tecnologia sair”.

Será que a Sony já tem algum estúdio na manga para anunciar? Qual estúdio você gostaria que a Sony comprasse? Conta pra gente nos comentários.

Gamer, CEO e idealizadora do XPGG. Amo jogos de terror e investigação, mas também curto um bom FPS. Adoro produzir conteúdo, por isso criei um site, canal no Youtube e no Mixer para falar de games. Me segue lá: JustKate.

Comentários

comentários