SDCC: Novidades dos quadrinhos

Semana passada rolou a SDCC e choveram novidades. Vem com a gente conferir os destaques

De 19 a 22 de Julho rolou a San Diego Comic Con (SDCC), um dos maiores eventos não só de quadrinhos, mas do mundo geek em geral. Nos últimos dias você deve ter acompanhado aqui no GamePlay RJ as novidades de séries e filmes em nosso plantão e encarei a missão de trazer para vocês alguns dos destaques dos quadrinhos que estão chegando ainda esse ano ou no próximo. Como se tornaria enfadonho e extenso escrever sobre cada divulgação, escolhi os principais anúncios da DC e Marvel. Confiram a seguir:

DC

Heroes in Crisis

Um dos anúncios mais comentados não só da DC, mas de todo o evento, Heroes in Crisis é um crossover que envolverá os principais personagens da editora. A saga traz uma das estrelas do momento, Tom King, no roteiro e Clay Mann como artista principal. “Há uma nova crise para os heróis do Universo DC e o evento mostrará como um super-herói lida com estresse pós-traumático. Conheça o Santuário, um hospital ultra-secreto para heróis que estão traumatizados por conta de batalhas cósmicas e lutas contra o crime. Porém, algo inexplicavelmente dá errado quando diversos pacientes aparecem mortos, com dois conhecidos operadores se destacam como os principais suspeitos: Arlequina e Gladiador Dourado. Agora, cabe a trindade da DC formada pelo Superman, Mulher-Maravilha e Batmaninvestigar”.

O evento vai focar em um lado mais humano nos heróis. De acordo com comentários de Tom King na internet o Santuário é um lugar que sempre existiu e servia como refúgio para os momentos difíceis. Quando ocorrem os assassinatos, eles se veem em uma situação de exposição, insegurança. Também rola a expectativa de um dos Flashes morrerem, como em toda Crise da editora. Resta aguardar o lançamento, que está previsto para setembro nos EUA.

Lanterna Verde

Grant Morrison é um dos grandes autores da atualidade. Na DC, o autor já trabalhou com a Liga da Justiça, Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, além de personagens underground como Patrulha do DestinoHomem Animal e Monstro do Pantâno. Também já teve incursões no selo Vertigo com Hellblazer (Constantine), We3, Kid Eternidade, além de sua própria Crise (Crise Final) muito mais. Sem contar seus trabalhos na Marvel. Confira a sua extensa bibliografia aqui.

 

Agora Morrison vai assumir o título mensal Lanterna Verde trazendo seu membro mais importante: Hal Jordan. A arte ficará por conta de Liam Sharp e trará o dia a dia do trabalho policial dos Lanternas. O autor também focará em questões pessoais de Hal Jordan e como a sua vida como Lanterna afeta sua vida. O título chega em novembro nos EUA.

Três Coringas

Desde o evento A Guerra de Darkseid em que Batman teve acesso a todo conhecimento do Universo DC, ele descobriu que existem 3 Coringas por aí. Um da época pré Crise nas Infinitas Terras, outro da década de 80 (cuja imagem remete a A Piada Mortal) e outro mais recente das histórias de Scott Snyder. Agora Geoff Johns, outro dos grandes autores da DC, promete esclarecer isso em Three Jokers, mini em três partes do selo Black Label (já falamos sobre ele aqui) com arte de Jason Fabok. O autor comentou sobre a história:

 

“Não é sobre outras dimensões ou outras Terras. É uma história muito aterrada e emocional. Ela foca em Bruce, Barbara e Jason. Isso vai explorar uma nova faceta de quem Bruce Wayne é que nunca foi vista nos quadrinhos. Isto irá conecta-lo ao Coringa de uma forma que irá mudar seu relacionamento para sempre”

Também foi anunciado um mega evento por Scott Snyder, autor de Batman durante o evento Novos 52 e de Metal que começou a ser publicado no Brasil recentemente. O evento começa ano que vem e retoma as obras já citadas do autor e também o que ele vem desenvolvendo a frente da Liga da Justiça nos EUA.

Nas publicações mensais também foi anunciado que Kelly Sue DeConnick será a primeira mulher a escrever as histórias do Aquaman com arte do brasileiro Robson Rocha. A autora é famosa por seu trabalho em Capitã Marvel e promete uma história de origens, no clima de Batman: Ano Um. A data de lançamento ainda não foi anunciada. E aproveitando a hype em torno do filme de Shazam (já viu o trailer incrível? Clica aqui e confira), Geoff Johns vai assumir o título mensal. O autor já havia feito um ótimo trabalho do personagem no evento Novos 52. A arte fica por conta de Dale Eaglesham no título que chega em 21 de Novembro.

Confira a sinopse: 

Billy Batson e sua família formada por Mary Bromfield, Freddy Freeman, Darla Dudley, Eugen Choi e Pedro Pena descobrem os mistérios da Pedra da Eternidade e mergulham em um mundo secreto de magia para descobrir o seu destino”

Marvel

Quarteto Fantástico


O retorno da família mais querida da Casa das Idéias foi anunciada na SDCC. Oeditor-chefe C.B. Cebulski divulgou a nova equipe do título: Dan Slott, roteirista que ficou um bom tempo no Homem Aranha, mas que já passou pelos Vingadores, Mulher Hulk, entre outros e Sara Pichelli, artista de Fugitivos, Guardiões da Galáxia, Universo Ultimate e outros. Logo após o evento a editora divulgou mais detalhes da história. O retorno começam em Marvel Two-In-One que mostra a busca do Coisa e do Tocha Humana em busca do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível.  Os filhos do casal, Franklin e Valéria Richards também devem dar as caras no novo título.

 

Os personagens estão desaparecidos há três anos, quando nas páginas de Guerras Secretas saem na missão de reconstruir o Multiverso Marvel. O mundo que os personagens encontrarão é muito diferente. O Doutor Destino por exemplo tem feito as vezes de herói em sua ausência.  O título será focado na relação familiar dos membros da equipe e também mostrará a reinserção da superequipe com os personagens do universo Marvel quando terão que enfrentar uma nova ameaça cósmica. Quarteto Fantástico #1 chega nos EUA em Agosto.

X-Men Black

Nos anos 90 Chris Claremont e Jim Lee nos brindaram com uma mini dos X-Men, que é considerada uma das melhores pelos fãs. Nessa mini os X-Men da época se dividiram em duas equipes: Azul e Dourada. Recentemente, em 2017, os X-Men retomaram essa tradição nos títulos X-Men Blue e X-Men Gold seguindo o crossover Inumanos vs X-Men. Este ano após a ressurreição de Jean Grey, surgiu um novo título com uma equipe liderada por ela, chamado X-Men Red. E na SDCC foi anunciado X-Men Black, que não será um novo título mensal, mas sim uma linha de publicações focada nos vilões dos mutantes. Confira os títulos e equipes criativas sempre na ordem Roteiro e Arte:

 

Magneto #1 – Chris Claremont e Dalibor Talajic
Mojo #1 – Scott Auckerman e Nick Bradshaw
Mística #1 – Seanan McGuire e Marco Failla
Fanático #1 – Robbie Thompson e Shawn Crystal
Emma Frost #1 – Leah Williams e Chris Bachalo

Os fãs de quadrinhos podem ver que temos grandes nomes envolvidos e podemos esperar no mínimo, boas histórias. X-Men Black começa em outubro nos EUA.

O retorno de “O que aconteceria se…?”

Um exercício de imaginação e liberdade criativa para os envolvidos. É disso que se trata a linha de publicações “O que aconteceria se…?” (What If? no original). A linha começou em 1977 e se estendeu até 2015 com muitas histórias bacanas. Clicando aqui você pode conferir uma lista completa. Agora a linha retorna a partir de Outubro em seis one-shots que chegam em outubro nos EUA. Segue uma lista dos títulos:

What if? Spider-Man #1 – 3 de 0utubro

Roteiro de Gerry Conway e arte de Diego Olortegui

O que aconteceria se…Flash Thompson se tornasse o Homem Aranha?

What if? X-Men #1 – 3 de outubro

Roteiro de Bryan Edward Hill e arte de Neil Edwards e Giannis Milonogianis

O que aconteceria se a história dos X-Men se passasse em um mundo digital?

What if? Punisher #1 – 10 de outubro

Roteiro de Carl Potts com arte de Juanan Ramirez

O que aconteceria se Peter Parker se tornasse o Justiceiro?

What if? Ghost Rider #1 – 17 de outubro

Roteiro de Sebastian Girner e arte de Caspar Wijngaard

O que aconteceria se a história do Motoqueiro Fantasma se passasse no mundo real?

What if? Thor #1 – 24 de outubro

Roteiro de Ethan Sacks com arte de Michele Bandini

O que aconteceria se Thor fosse criado pelos Gigantes de Gelo em Jotenheim?

What if? Magik #1

Roteiro de Leah Williams e arte de Filipe Andrade

O que aconteceria se Illyana Rasputin abraçasse seu poder sombrio?

E é isso por enquanto pessoal. Houveram outros anúncios das editoras mas nada fenomenal. Fiquem de olhos para mais novidades aqui no GamePlay RJ.

 

 

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários