SDCC 2019: o painel da Marvel Studios

Confira tudo o que rolou no painel mais esperado da SDCC 2019

E hoje rolou o painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con 2019. Confira os destaques:

O painel começou com o anúncio de 10 produções para a Fase 04 da Marvel. Sendo 03 em 2020 e mais 07 em 2021. Kevin Feige, presidente da Marvel,  começou com um retrospectiva da Saga do Infinito e comemorou Vingadores: Ultimato ter ultrapassado Avatar e se tornado a maior bilheteria da história do cinema. Em seguida começaram os anúncios das produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU):

O primeiro foi o filme dos Eternos. O longa será estrelado por Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee, com direção de Chloé Zhao. Os Eternos são uma raça fictícia de super-humanos que são um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra. Os criadores originais deste processo, os alienígenas Celestiais, que já deram as caras no MCU, destinaram os Eternos como sendo os defensores da Terra, o que leva para a inevitabilidade da guerra contra os seus homólogos destrutivos, os Deviantes. Os Eternos foram criados por Jack Kirby e tiveram sua primeira aparição em Os Eternos # 1, em julho de 1976. O filme dos Eternos estreia em 06 de Novembro de 2020.

Depois foi a vez da série O Falcão e o Soldado InvernalAnthony Mackie e Sebastian Stan, retornam aos seus papéis como os protagonistas da série. Também volta Daniel Brühl, o Barão Zemo de Capitão América: Guerra Civil. Anthony Mackie entrou segurando o escudo do Capitão América no painel, confirmando a continuidade dos eventos vistos em Vingadores: Ultimato. A série estreia no Disney+, serviço de streaming da Disney, em 2020. Confira tudo sobre o Disney+ clicando aqui.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o primeiro filme com um herói asiático do MCU. O longa será protagonizado por Simu Liu e Tony Leung viverá o vilão Mandarim, em sua forma original, não como o engodo de Homem de Ferro 3. Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung Fu, foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin. O personagem estreou nos quadrinhos em Special Marvel Edition #15, em dezembro de 1973. As histórias de Shang Chi revolvem sob a temática de artes marciais e um personagem que não tem superpoderes, permanecendo em tramas urbanas.  Além de suas próprias histórias, Shang Chi faz team ups com Punho de Ferro, Luke Cage, Demolidor, Homem Aranha, entre outros. Atualmente, a Panini está republicando histórias clássicas do personagem na sua Coleção Histórica Marvel

A série WandaVision traz um dos casais mais queridos dos Vingadores e dos quadrinhos. Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam aos seus papéis, com a adição surpresa de Teyonah Parris, que será Monica Rambeau em sua versão adulta. Monica é filha de Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol Danvers, a Capitã Marvel, e apareceu na infância no filme da personagem. Nos quadrinhos Monica já foi uma outra versão da Capitã Marvel, que mais tarde ficou conhecida como a heroína Fóton. WandaVision estreia em 2021 no Disney+.

A seguir o Hall H veio abaixo com a entrada de Tom Hiddleston. O vilão mais carismático do MCU retorna em Loki, mais uma série do Disney+ que estreia em 2021. A história seguirá os eventos após o roubo do Tesseract pelo deus em Vingadores: Ultimato.

Doutor Estranho 2: O Multiverso da Loucura será a sequência do longa de 2016. Benedict Cumberbatch retorna como protagonista e Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate se juntará a ele no filme. Os eventos do filme terão ligação com WandaVision. Scott Derrickson também retorna como diretor, para o que foi descrito no painel, como o primeiro filme de terror da Marvel. Doutor Estranho 02 estreia em 07 de maio de 2021.

“O que aconteceria se…?” (What if…? no original) é a primeira série animada do MCU. Jeffrey Wright (o Bernard de Westworld) será a voz do Vigia, personagem cósmico da Marvel que apenas observa e narra os eventos da história da Marvel, sem nunca interferir. Vários atores do MCU estarão retornando para dublar seus papéis da série animada que estreia em 2021. Nos quadrinhos, as histórias de “O que aconteceria se…?” trazem os personagens e eventos da Marvel em outro contexto, como por exemplo: “O que aconteceria se o Homem Aranha entrasse no Quarteto Fantástico?”. As histórias normalmente são fechadas e trazem uma liberdade criativa bem versátil para a equipe envolvida.

Gavião Arqueiro trará Jeremy Renner, o vingador mais humano do MCU em aventuras inéditas. Também estará na série Kate Bishop, que nos quadrinhos é a Gaviã Arqueira, parceira de Clint na luta contra o crime. A série também faz parte das produções para a TV do Disney+ e estreia no final de 2021.

Thor: Amor e Trovão foi uma das grandes surpresas da noite. Natalie Portman fará a versão feminina de Thor, que nos quadrinhos teve um arco incrível na mão do roteirista Jason Aaron. Nas hqs Jane Foster, a namorada de Thor, descobre estar com câncer, e em uma série de eventos acaba sendo a nova merecedora do MjolnirChris Hemsworth e Tessa Thompson retornam como Valquíria e Thor. A direção fica por conta de Taika Waititi de Thor: Ragnarok. O longa estreia em 05 de novembro de 2021.

Viúva Negra será o próximo filme da Marvel. Estrelado por Scarlett Johansson, o filme também terá David Harbour (Stranger Things), Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz. O filme trará mais sobre a história da vingadora, incluindo sua irmã, vivida por Weisz que, pelo teaser exibido, entrará em confronto com Natasha no filme. Viúva Negra estreia em 01 de maio de 2020.

A seguir Kevin Feige exibiu o calendário completo já com as produções anunciadas.

E para fechar o painel com chave de ouro, Kevin Feige disse que não houve tempo de falar sobre algumas coisas: Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Capitã Marvel 2 e que também não houve tempo de falar de Quarteto Fantástico e mutantes (se referindo aos X-Men). Por fim ele chamou ao palco o vencedor de dois Oscars, Mahershala Ali e pediu para ele colocar seu próprio boné (foram distribuídos bonés de Viúva Negra para todos depois do anúncio). Após o ator colocar seu boné, as luzes se apagaram e mais um anúncio: Blade. Blade, o Caçador de Vampiros foi criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan. Blade é conhecido como O Caçador de Vampiros, já que usa os seus dons vampirícos para combate as criaturas sobrenaturais. O personagem já foi adaptado por três vezes para o cinema com Wesley Snipes no papel principal.

E assim terminou mais um painel incrível da Marvel. Agora é segurar a ansiedade com tanta coisa boa vindo por aí. E fiquem ligados para mais novidades sobre filmes e séries, a qualquer momento, aqui mesmo no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários