RESIDENT EVIL ESTAVA ORIGINALMENTE EM DESENVOLVIMENTO PARA O SNES

O game da Capcom migrou o projeto de última hora

A franquia Resident Evil tem uma história bem documentada, mas aqui está uma informação que você pode não saber: o desenvolvimento do jogo Campy Horror da Capcom começou originalmente no Super NES.

Honestamente, sinto que me juntei à indústria do jogo no melhor momento”, diz o diretor Koji Oda. “Normalmente, os jogos levariam meio ano e não mais de um ano para se desenvolver, então eu sinto que eu consegui participar de muitos projetos diferentes. Não é tão conhecido, mas antes de Resident Evil ter ido ao PlayStation, estava trabalhando para o Super NES “.

Resident Evil originalmente começou o desenvolvimento como uma sequência espiritual do jogo de terror NES, Sweet Home, que muitos consideram ser o jogo de terror de sobrevivência original. No entanto, quando a PlayStation da Sony lançou no final de 1994, tornou-se um sucesso rápido, e a gestão da Capcom decidiu aproveitar o poder do novo console.

“Estava de volta antes do nome Resident Evil ter sido criado”, diz Oda. “O nome dado para isso foi literalmente, apenas jogo de terror.. No SNES, estávamos trabalhando com espaço limitado em disco rígido, então não é como se pudéssemos lançar um filme lá. Se tivéssemos completado isso no SNES, tenho certeza de que teria sido consideravelmente diferente. Por exemplo, foi originalmente definido em um lugar que não tinha nada a ver com a realidade, mais de um lugar infernal “, concluiu Oda.

Vejam abaixo uma gameplay do projeto criado para NES, em 1989:

 

 

Fonte GameInformer

Zero

Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários