REINO UNIDO DECRETA QUE INTERNET DE BANDA LARGA É UM DIREITO LEGAL

Internet de alta velocidade agora é direito legal de todo cidadão.

O Governo do Reino Unido confirmou, nesta quarta-feira, 20, que internet de banda larga de alta velocidade será considerada um direito legal dos cidadãos britânicos, sendo que todos devem ter acesso a velocidades de, pelo menos, 10 Mbps até 2020.

“Esta é a velocidade que a Ofcom, um regulador independente, diz ser necessária para atender aos requisitos de uma família média. Após uma cuidadosa consideração, o governo decidiu que a regulamentação é a melhor maneira de garantir que todos no Reino Unido possam obter uma conexão de banda larga decente”, diz o comunicado oficial.

 

 

No início do ano, a British Telecom se ofereceu para investir até 600 milhões de libras para que 1,4 milhões de residentes de áreas rurais tenham acesso a internet de alta velocidade. Porém, o governo optou por regulamentar essa questão.

“Sabemos o quão importante é a banda larga para casas e empresas e queremos que todos se beneficiem de uma conexão rápida e confiável. Agradecemos à BT por sua proposta, mas decidimos que apenas uma abordagem regulatória tornará a banda larga de alta velocidade uma realidade para todos no Reino Unido, independentemente de onde eles vivem ou trabalhem”, afirmou a secretária de cultura Karen Bradley.

Fonte OlharDigital

Zero
Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários