REINICIAR GOD OF WAR NÃO FAZ SENTIDO DIZ DIRETOR

O aguardado novo God of War para o PlayStation 4 transporta Kratos para uma nova mitologia e mostra um personagem mais velho, cansado e com um filho que deve proteger e ensinar.

Muitos sentem que seria melhor reiniciar God of War e recomeçar do zero, mas o diretor de God of War não concorda. Cory Barlog, director do jogo, diz que de forma alguma podiam jogar fora todos aqueles acontecimentos, especialmente porque ajudaram a formar a personalidade de Kratos.

“É como se os primeiros jogos servissem como histórico, certo? As pessoas dizem, ‘Oh, porque é que não começa do zero com um novo personagem?’ Eu fiquei pensando, mas é toda uma década de desenvolvimento de personagem. Não posso. Porque é que jogaria isso fora? Porque é que não gostaria de ver como é. Não somos os mesmos que éramos nos anos da escola e da universidade, certo?”

“Depois chegamos a idade adulta, nós mudamos ao longo da vida e penso que é o mesmo com Kratos. A vida nos primeiros jogos é como era a minha vida e a do resto da equipe. Estávamos no início do desenvolvimento. Vivemos o momento, estávamos desafiando e a tentar ultrapassar todos os outros.”

“Somos pessoas diferentes e temos toda esta energia de todas as novas pessoas que chegam ao desenvolvimento, combine isso e terá toda uma nova forma de olhar para o desenvolvimento de games. Pensei, porque é que não vamos aproveitar isso e tentar algo diferente, mas ainda ter aquela sensação de familiaridade? É a minha esperança, a frase que usei no início do desenvolvimento foi que isto era ‘familiarmente diferente’, quando o jogo, sente-se como God of War.”

Barlog diz que existem diferenças, mas consegue sentir a alma de God of War, o ADN de God of War, mas é diferente. São diferentes em termos visuais, devido à câmera. O ritmo é um pouco mais lento, mas ainda assim, no calor do momento, sentirá God of War nos combates. Penso que isso foi difícil de fazer, mas espero que o tenha conseguido.”

Fonte Eurogamer

Zero

Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários