PUBG TEM MAU DESEMPENHO NO XBOX ONE E NO XBOX X

As primeiras impressões não corresponde às expectativas.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é sem margem para dúvidas um dos maiores jogos do momento e a exclusividade do jogo para o console da Microsoft é algo que não corresponde muito ao esperado. Sem dúvidas é fato que os gráficos do jogo da versão PC estão em constante trabalho de progresso, com uma performance pouco estável. Com isso em mente, alguns poderão dizer que é praticamente um milagre que alguma versão de PUBG consiga rodar em console. Contudo, numa outra perspectiva, é inegável que o estado atual do jogo está a léguas do que é esperado de um lançamento para um console.

PUBG no Xbox One começa de forma promissora mas, assim que passamos do menu de criação de personagem para o primeiro lobby do jogo, você se depara com texturas de baixa resolução que parecem estar falhando, combinadas com uma performance que se encontra ou acima, ou abaixo, dos 20 fps, isso dependerá se está jogando no Xbox One normal ou no seu irmão mais poderoso, o Xbox One X.

Seguindo para o salto ao único mapa do jogo (o segundo mapa do PC está a caminho), a performance continua a ser um problema, onde irá detectar imensos solavancos,  com quedas de 15-20 fps à medida que o avião percorre o terreno. No que diz respeito a primeiras impressões, a do PUBG é praticamente intragável, pouca qualidade visual, vários pop-ins e uma desilusão de performance. Poderá também sentir input lag, não se sabe se ainda é proveniente dos sticks analógicos ou das oscilações do framerate, neste campo, a situação é semelhante esteja o game sento rodado no Xbox One ou no Xbox X.

Você deve estar se perguntando: “A situação melhora nas partes posteriores do jogo?” Bem, os 30fps são possíveis e existem áreas no mapa onde pode se ter uma experiência agradável. Contudo, existe muito pouca consistência de uma forma geral. Uma jornada extensa ao longo da paisagem com um veículo jeep pode correr de forma bastante suave, com uns perfeitos 30fps. Contudo, entrar numa casa, abrir uma porta ou momentos de combate com outro jogador irão resultar numa quebra para os 20fps, ou menos, por alguma razão que ainda não se consegue entender.

Confira abaixo um vídeo (em inglês) comparativo dos frames:

 

As equipes de desenvolvimento do PUBG e disseram que estão em constante trabalho para adaptar o game no hardware de console e a equipe do GameplayRJ irá mostrar as próximas notas de atualização.

Fonte Eurogamer

Arquiteto meio frustrado, Streamer na TwitchTv, YouTuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários