A PS4 REPRESENTA METADE DOS JOGOS FÍSICOS VENDIDOS NO REINO UNIDO

Esta é um recorde na indústria.

O ano de 2017 será facilmente lembrado como um dos melhores anos na indústria dos vídeo-games e para a Sony ficará na memória como um ano em que a sua console conseguiu bater um recorde para a indústria no Reino Unido.

Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, dados apresentados pela UKIE e a Gfk Chart-Track revelam que o PlayStation 4 representa 50.2% de todos os jogos físicos que foram vendidos no Reino Unido durante o atual ano.

Este é o primeiro ano em que mais de 50% dos jogos físicos vendidos no Reino Unido pertencem a uma só plataforma, um recorde que até agora pertencia à PlayStation original, que foi responsável por 47.9% dos jogos vendidos em 1998.

 

A lista completa será revelada no final da semana, mas o GI.biz avança já que o PlayStation 4 conseguiu o primeiro lugar como o console para a qual mais jogos são vendidos no Reino Unido.

Além desse feito, o console da Sony é ainda é o console cujos exclusivos passaram mais tempo em primeiro lugar no Reino Unido, especialmente Crash Bandicoot N.Sane Trilogy da Activision, que passou 7 semanas no topo da tabela.

Horizon Zero Dawn, Persona 5 (PS3 e PS4), WipeOut: Omega Collection, Uncharted: The Lost Legacy, Final Fantasy 12: The Zodiac Age e Gran Turismo: Sport chegaram ao primeiro lugar.

O PlayStation 4 viu exclusivos seus em primeiro lugar em 15 semanas diferentes, algo que não era feito desde 2009 pela Nintendo (que conseguiu 16 semanas em primeiro).

Fonte Eurogamer

Zero

Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários