Panini na Bienal do Livro do RJ 2019

Confira as novidades da Panini no maior evento literário do país

A partir de hoje, 30 de agosto ao dia 08 de setembro acontece a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. E a Panini trará muitas novidades no evento em um estande com mais de 300 m², a Panini marca presença com lançamentos exclusivos na 19ª edição da Bienal do Livro, o maior evento literário do país. Com desconto de 20% em todos os produtos durante o evento, a editora oferece uma programação especial com sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa e autores do selo Graphic MSP, além de novidades para os apaixonados por futebol e os fãs de mangás e dos universos DC Comics e Marvel.

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, será lançada na Bienal a Graphic MSP Tina – Respeito, que aborda o assédio no ambiente de trabalho e mostra como é possível lidar com situações delicadas que, muitas vezes, envolvem o poder hierárquico. Além disso, o público confere também Turma da Mônica Geração 12 – edições 1 e 2, as primeiras do selo Mangá MSP a serem publicadas pela Panini, e duas edições de luxo com os encontros dos personagens de Mauricio de Sousa com os do mestre dos mangás Osamu TezukaTurma da Mônica Jovem – Tesouro Verde, que retrata uma aventura de todos eles em uma expedição à Amazônia, e Turma da Mônica Jovem – Mônica e o Cavaleiro, que marca o reencontro de Mônica e seus amigos com a Princesa Safiri, a mais famosa personagem de Tezuka. Além disso, no evento, os fãs podem conhecer de perto o criador da Turminha mais amada do Brasil. O desenhista Mauricio de Sousa realizará sessões de autógrafos no estande da Panini, no domingo, 01/09, das 14 às 15 horas, e no sábado, 07/09, das 11 às 12 horas. No sábado, às 14h30, a editora promoverá uma sessão de autógrafos tripla com Fefê Torquato, Bianca Pinheiro e Eduardo Ferigato, autores das Graphics MSP publicadas em 2019, respectivamente, Tina – RespeitoMônica – Tesouros Piteco – Fogo. Confira no final do post os horários.

Durante a feira, haverá lançamentos de publicações já anunciadas anteriormente, como o livro do selo DC Vertigo A Cozinha: Rainhas do Crime, em que os fãs conferem a história de três mulheres que, nos anos 70, provam ser capazes de tudo para proteger os negócios da família, publicação que deu origem ao filme Rainhas do Crime. Além disso, lançamentos com heróis da DC Comics estão programados para a Bienal: Lendas do Universo DC: Quarto Mundo vol. 1, com todo o estilo e criatividade que foi capaz de influenciar tudo o que veio depois nos quadrinhos de super-heróis de Jack KirbyBatwoman por Greg Rucka e J.H. Williams III, com Kate Kane em novos rumos e liderando uma guerra de uma mulher só contra o submundo de Gotham City; Planetary: Livro UmDesafiador: Retorno à EternidadeO Universo de Sandman: O Sonhar vol. 1 e, para os fãs do homem morcego mais querido de todo o mundo, a DC Comics traz Batman Noir: Vitória Sombria e Batman Noir: O Cavaleiro das Trevas.

Já da parceria entre a Panini e a Marvel, os fãs poderão conferir três destaques: Demolidor Revelado, em que Matt Murdock precisa manter a si e a seus amigos a salvo após sua identidade ter sido revelada; X-men – Storyville, que retrata adversidades no dia a dia dos personagens e o conflito entre duas escolas de mutantes; e Guerras Secretas, em que os apaixonados pelo universo Marvel encontrarão os heróis lutando no Multiverso, em busca de esperança e salvação para toda a humanidade. Aos que acompanham a Saga Star Wars, a Editora leva Poe Dameron. Dentre outras publicações, o público confere também VS: De Frente Para o Inimigo; Doctor Who: Os Quatro Doutores; e A Ordem Mágica.

Entre as novidades da Planet Manga, haverá Sword Art Online – Phantom Bullet #1, que conta a história após o incidente online que deixou milhares de vítimas, com detalhes de como mesmo depois desses fatos o mundo virtual não parou de se desenvolver; e Game #1, com a eletrizante história de como uma jovem bem-sucedida diretora-adjunta de um escritório dá início a um “jogo de amor” com um subordinado.

Para os amantes da área de colecionáveis da Panini, o público terá a chance de conferir de perto o álbum de figurinhas do Brasileirão 2019 com todos os times das Séries A e B e uma página dupla com o Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, a coleção apresenta a Promoção “Cola Pra Dança”, em que os colecionadores poderão ganhar mais de 50 mil prêmios com o “Achou, Ganhou”. Também teremos o albúm da coleção histórica do Flamengo, e a coleção  de cromos ilustrados de Fortnite. Além disso, a Panini preparou surpresas especiais para os colecionadores com os álbuns Disney Princesa, com o Disney Scan, uma experiência digital, e Pato Donald 85 Anos, que terá uma ação especial. 

Confira, abaixo, toda a programação* do estande da Panini e fiquem ligados para mais novidades sobre quadrinhos e mangás, a qualquer momento, aqui no GamePlay RJ:

 Dia 31 de agosto

19h às 21h: Sessão de ilustrações Marvel com Marcio Takara

 Dia 01 de setembro

13h às 14h: Sessão de autógrafos com Vitor Cafaggi

14h às 15h: Sessão de fotos e autógrafos com Mauricio de Sousa

Dia 07 de setembro

11h às 12h: Sessão de fotos e autógrafos com Mauricio de Sousa com a presença de Frederik Schodt / Takayuki Matsutani / Makoto Nakajima

14h30 às 16h: Sessão tripla de autógrafos com autores das Graphics do ano de 2019:

Graphic MSP Tina – Fefê Torquato

Graphic MSP Mônica Tesouros – Bianca Pinheiro

Graphic MSP Piteco Fogo – Eduardo Ferigato

19h às 21h: Sessão de ilustrações DC com Marcio Takara

*Programação sujeita a alteração

Serviço

Estande Panini na 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Data: de 30 de agosto a 08 de setembro

Horário: de segunda a quinta, das 9h às 21h; sexta-feira das 9h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h;

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários