Novo update de Pokémon GO adiciona novos monstrinhos e sistema de clima

As condições climáticas do mundo real agora vão afetar a aparição de pokémons no jogo.

Durante o evento de Halloween, a Niantic adicionou certos pokémons tipo fantasma da terceira geração ao jogo, e agora um total de cinquenta novos monstrinhos da região de Hoenn estão disponíveis, incluindo os pokémons iniciais da região, Treecko, Mudkip e Torchic. A empresa ainda não revelou a lista completa de nova adições, mas várias delas podem ser vistas no trailer abaixo.

 

 

Além de expandir a pokedéx dos jogadores, o novo update irá também levar em conta o clima do mundo real, uma mudança que irá afetar a aparição de diferentes tipos de pokémon. Segundo a Niantic, os habitats de pokémons mudarão sob condições climáticas diferentes. Monstrinhos do tipo água, por exemplo, serão encontrados com mais frequência em períodos de chuva.

As mudanças também influenciarão o combate. Pokémons tipo fogo, por exemplo, receberão um bônus de ataque em dias ensolarados, assim como acontecia nos jogos da terceira geração. Infelizmente nós no Brasil não vamos poder aproveitar mudanças como a neve, que torna monstros tipo gelo mais fáceis de capturar e faz com que tenham um CP mais algo, mas segundo

Vale lembrar também para os treinadores de plantão também que a Niantic extendeu as Raids contendo o Pokémon lendário Ho-Oh, que vai aparecer em ginásios até o Dia 14 de Dezembro.

Thiago é um ilustrador e animador, trabalhando como freelancer no youtube e no canal Idiotando. Viciado desde criança em quadrinhos, filmes e games, esses interesses trouxeram ele até o GameplayRJ.

Comentários

comentários