NOVO PRESIDENTE DA NINTENDO DÁ ESPERANÇA DE UM SUCESSOR DO 3DS

O Nintendo 3DS obteve um sucesso respeitável desde o seu lançamento inicial em 2011. O portátil vendeu um total estimado de 73 milhões de unidades em março de 2018, mas o que é chocante é a quantidade de software vendido até o momento, com um total aproximado de 365 milhões de unidades. Com números como esses, talvez não seja nenhuma surpresa que a Nintendo esteja considerando um possível sucessor do 3DS.

Na 78ª Reunião Geral Anual de Acionistas da Nintendo, o diário japonês Kyoto Shimbun teve a oportunidade de conversar com o recém-promovido presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa. Durante a reunião, Furukawa discutiu uma série de tópicos, desde os planos da empresa “para fazer dos jogos de smartphones um pilar de [nossa] renda” até o quão bem O Nintendo Switch está vendendo. O 3DS da empresa surgiu e, quando perguntado sobre um possível sucessor, Furukawa disse rapidamente que a empresa está “considerando várias possibilidades”.

Isso não confirma que a Nintendo está criando um protótipo de um sucessor do 3DS. No entanto, sugere que a Nintendo possa estar interessada em como um sucessor do Nintendo 3DS poderia se parecer no mercado atual.

Embora o Nintendo Switch seja um híbrido de console portátil, a Nintendo considera o Switch como um console doméstica em primeiro lugar. O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse em uma entrevista à Wired: “Em seu coração, [Switch é] um console doméstico que você pode levar consigo”. Isso parece propor que tanto o 3DS quanto o Switch continuarão a existir paralelamente no futuro previsível.

 

Fonte Gamespot

Astronauta por vocação, Streamer, YouTuber, Gamer e Nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como TioZero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários