NINTENDO SWITCH ULTRAPASSA WII U NO JAPÃO

Console vendeu mais em 10 meses do que o anterior em 5 anos!

O Nintendo Switch é um verdadeiro fenômeno que de forma inesperada tomou conta da indústria e deixou os jogadores completamente rendidos aos seus encantos híbridos.

De acordo com os mais recentes dados apresentados pela Famitsu, a sua popularidade entre os jogadores Japoneses é tanta que já ultrapassou as vendas totais da anterior console da Nintendo.

 

 

O Wii U não teve uma vida fácil e tornou-se num sistema controverso que deixou muitos jogadores preocupados com o futuro da companhia, o oposto do que a Switch conseguiu.

Até à data, o Wii U vendeu 3,301,555 unidades no Japão desde o seu lançamento, em 8 de Dezembro de 2012. Com a ajuda das vendas de Natal, a Switch conseguiu ultrapassar esse valor.

Em apenas 10 meses e com graves problemas de stock que originaram incríveis filas em várias cidades Japonesas, o Switch conseguiu vender 3,407,158 unidades até à data.

Isto significa que o Switch já vendeu mais unidades do que o Wii U no Japão e é mais uma amostra de como a Nintendo deu a volta por cima, cativando os jogadores com a sua aposta híbrida.

Com a ajuda de jogos como Super Mario Odyssey, Splatoon 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe, o Switch alcançou um nível de sucesso que está deixando todo o mundo encantado.

 

Fonte Eurogamer

Zero
Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários