NINTENDO INTRODUZ PERIFÉRICOS FEITOS DE PAPELÃO

O Nintendo Labo foi feito para ser construído em casa, e traz funcionalidades impressionantes.

Se tem uma companhia de jogos que é conhecida por tentar coisas diferentes, é a Nintendo. Agora recebemos outro lembrete de porque eles tem essa fama.

A mais nova revelação da empresa para o Switch é o Nintendo Labo: Uma linha de acessórios montáveis, construídos à base de papelão. Pode parecer loucura, mas usando os sensores de movimento, vibração, infravermelho e a touchscreen do console, é possível utilizar os acessórios montados para uma variedade de propósitos, todos interagindo com o console.

A Nintendo lançou um trailer demonstrando a funcionalidade do novo produto:

A proposta lembra os headsets para VR que utilizam um celular como tela, a exemplo do Google cardboard, mas extrapola essa ideia a níveis totalmente novos.

Por exemplo: uma das montagens mais impressionantes mostradas é um mini piano funcional, que é possível graças aos Joy-cons do switch reconhecendo adesivos infravermelhos que correspondem a cada tecla tocada.

Os kits também utilizam outros artifícios como elásticos e barbantes para complementar sua funcionalidade, mas são puramente analógicos, sem qualquer componente eletrônico além do console.

Até agora a Nintendo anunciou dois kits separados: O primeiro é o Variety Kit, de 70 dólares. Esse kit permite a montagem de um piano, dois carrinhos de controle remoto, uma moto, uma casa e uma vara de pescar. O outro é o Robot Kit, que pode ser usado para uma experiência de VR com o console, e deve custar cerca de 80 dólares.

 A previsão de chegada do Labo nas lojas é de 20 de Abril.

Thiago “Idiotando”

Thiago é um ilustrador e animador, trabalhando como freelancer no youtube e no canal Idiotando. Viciado desde criança em quadrinhos, filmes e games, esses interesses trouxeram ele até o GameplayRJ.

Comentários

comentários