My Hero Academia: super heróis em mangá

Vem com a gente conhecer esse título da JBC que traz o melhor de dois mundos: os super heróis dos comics americanos e a arte, estilo e batalhas dos mangás

Lançado em Julho de 2014 no Japão, na Weekly Shonen Jump, My Hero Academia (Boku no Hero Academia no original) é um título bastante divertido que tem conquistado os fãs ao redor do mundo. Trazendo alguns temas universais como amizade, trabalho em grupo, e os dramas da adolescência na vida escolar, o mangá criado por Kôhei Horikoshi deixa aquele gostinho de quero mais a cada capítulo. Aqui as aventuras de Deku e companhia chegam as bancas bimestralmente desde 2016 pela JBC, a maior editora de mangás do Brasil. Atualmente a coleção encontra-se na oitava edição. O mangá também gerou uma série em anime de 38 episódios divididos em duas temporadas e mais dois OVAs. Os episódios já estão disponíveis no Crunchyroll. E para esse ano está programado um longa metragem. E claro que não poderíamos esquecer os games no GamePlay RJMy Hero Academia: Battle for All que foi lançado em 2016 para Nintendo 3DS e este ano chega My Hero Academia: One’s Justice para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. 

Mas vamos a história do mangá. My Hero Academia se passa em um mundo onde (quase) todas as pessoas possuem superpoderes. Então entra em cena o tímido estudante Midoriya Izuku, que teve a infelicidade de nascer sem nenhum dom especial. Grande fã do sorridente All Might, o maior herói desse mundo, Deku (do japonês perdedor, outra maneira de ler os kanjis do seu nome) como é chamado pelos colegas, sofre com a frustração de saber que jamais terá uma individualidade especial para que possa se tornar, assim como seu grande ídolo, em um defensor dos fracos e oprimidos. Porém, um inesperado encontro com seu ídolo All Might irá mudar o destino de Deku. O herói veterano revela que a fonte do seu poder é o One for All, e que ele quer que o garoto seja seu sucessor. A partir daí a história segue a jornada de Deku para desenvolver seus poderes e de seus amigos na U.A., a academia de heróis, onde se passa grande parte da história.

Dentre outros personagens que se destacam, temos o rival/inimigo de Deku, Katsuki Bakugō, que conhece Deku desde criança e tem poderes explosivos gerados a partir do suor de nitroglicerina de suas mãos; Ochako Uraraka, a melhor amiga de Deku, que tem poderes antigravidade tocando as pessoas, mas o uso excessivo deles a faz enjoar; Tenya Iida, o representante da classe de Deku, a 1-A e que tem como poder a supervelocidade através de motores a jato em suas pernas; Shōto Todoroki que tem poderes de fogo, do lado esquerdo do corpo e gelo, do lado direito e é considerado o estudante mais forte da classe. Além de muitos outros estudantes e professores, que são um show a parte. Muitos poderes bacanas, cenas de ação empolgantes, em uma arte limpa e agradável aos olhos. Com o grande sucesso do título no Brasil, a JBC foi além e trouxe My Hero Academia Smash!! lançado na CCXP 2017 e que já anunciamos aqui. O título é um spinoff que terá 5 edições com tirinhas e histórias fechadas dos personagens do mangá original. Para finalizar, agradecemos a JBC que gentilmente nos enviou as edições do mangá para apreciação.

 

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários