MICROSOFT STUDIOS MUDA DE NOME

No dia 5 de fevereiro, tivemos o primeiro Inside Xbox Global do ano, o programa mensal da marca Xbox. Muitas novidades foram ditas e grande parte já até eram esperadas, porém todos fomos pegos de surpresa quando o vice-presidente da Microsoft Studios subiu ao palco para dar uma entrevista ao Major Nelson.

Durante a entrevista muitas coisas foram ditas em relação aos exclusivos do Xbox, porém a grande novidade  é a mudança do nome Microsoft Studios para Xbox Game Studios.

Nos últimos anos a Microsoft tem focado em expandir seus horizontes, levando seus jogos para além do console de mesa. Isso ficou comprovado  na E3 de 2018 quando o Project XCloud foi anunciado, com o intuito de levar os jogos da Xbox Live para qualquer dispositivo.

Outro indício que comprava seu interesse em expandir é a mudança de nome, o que pode trazer a ideia de que a marca Xbox pode se tornar algo muito além de um console, como um serviço.

Inclusive Matt falou sobre isso na entrevista, veja: “Hoje, o Xbox é nossa marca de games em todos os dispositivos, não importa como ou onde você quer jogar, ou com quem você quer jogar”

Mais informações serão divulgadas em março, na Game Developers Conference, sobre a mudança de nome e em relação a seu novo SDK que irá se conectar com diversas plataformas, dando um alcance de até 2 bilhões de pessoas para os desenvolvedores.

Gamer, CEO e idealizadora do XPGG. Amo jogos de terror e investigação, mas também curto um bom FPS. Eterna jogadora de Ovewatch e Resident Evil. Adoro produzir conteúdo, por isso criei um site, canal no Youtube e no Mixer para falar de games. Me segue lá: XPGG.

Comentários

comentários