Marvel cancela diversas séries em sua agenda de quadrinhos para Março de 2018

Gwenpool, Luke Cage e Generation X são alguns dos cancelamentos confirmados.

A agenda de quadrinhos da Marvel para Março de 2018 acabou de sair, e trouxe com ela vários cancelamentos.

O quadrinho Generation X, que conta a história de um jovem grupo de mutantes na escola Xavier, vai ver sua última edição em fevereiro. Os X-men também vão perder a série Iceman, contando as aventuras do Homem de Gelo, e a série solo Jean Grey, que está acabando para abrir caminho para o quadrinho X-men: Red, focado na equipe de mutantes liderada pela telepata.

Também confirmados foram os cancelamentos das séries Luke Cage, Hawkeye, e Unbelievable Gwenpool. A série Jessica Jones terá também sua edição de despedida, com a saída do escritor Michael Bendis para a DC, mas a personagem receberá uma nova publicação, com uma equipe criativa diferente.

Outras ausências notáveis nessa agenda são as das séries Secret Warriors, Defenders e America, mas não há ainda confirmação oficial de que alguma delas foi cancelada. A equipe criativa por trás dos quadrinhos Champions e The Mighty Captain Marvel confirmaram que eles não foram cancelados, mesmo não estando na agenda. A falta de uma nova edição dessas séries provavelmente se deve à participação de seus personagens no evento Infinity Countdown, sendo esse também o motivo da ausência dos Guardiões da Galáxia da lista de publicações de Março.

Escritores de algumas das séries canceladas já estão postando despedidas e agradecimentos aos fãs em suas redes sociais, sendo que os títulos tem ainda mais duas edições pela frente para concluir as tramas atuais e dizer adeus aos seus leitores Esses cancelamentos são parte da iniciativa Marvel Legacy, que busca consolidar vários títulos da publicadora e trazer o foco e volta a vários heróis clássicos.

Thiago “Idiotando”

Thiago é um ilustrador e animador, trabalhando como freelancer no youtube e no canal Idiotando. Viciado desde criança em quadrinhos, filmes e games, esses interesses trouxeram ele até o GameplayRJ.

Comentários

comentários