Mario Bros pode ganhar animação do estúdio de Meu Malvado Favorito e Minions

O encanador na Nintendo, atualmente o personagem mais icônico do mundo dos games, pode estar prestes vir para a tela grande!

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima disse em entrevistas em 2016 que a empresa pretendia entrar no ramo de filmes, com reservas quanto a simplesmente licenciar seus personagens, e cuidado para manter o controle criativo com a gigante dos games. Kimishima também denotou uma falta total de interesse em filmes de Live-action. Não é de surpreender, considerando o famoso fracasso do filme Super Mario Bros., de 1993, que viu Bob Hoskins no papel do encanador e bombou em bilheterias em seu lançamento.

De acordo com o Wall Street Journal, a Nintendo já passou cerca de um ano em negociações com o estúdio Illumination Entertainment, e estão chegando a um acordo, que consiste no momento de apenas um filme. O acordo é facilitado em parte pela parceria existente entre a Nintendo e a Universal Studios para a construção de atrações temáticas da Nintendo em parques de diversões. O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, parece ter tomado parte nas reuniões e pode se juntar ao projeto como produtor.

A Illumination Entertainment é o estúdio responsável pelos filmes da série Meu Malvado Favorito, Minions e Pets – A Vida Secreta dos Bichos, entre outros sucessos de bilheteria.

Ainda não há datas previstas para possível produção ou lançamento do filme, mas vale notar que nas entrevistas dadas em 2016, Kimishima disse que a companhia queria ter filmes nos cinemas “Em dois ou três anos”, sugerindo que o filme pode chegar às telas de cinema por volta de 2019. Se lembrem sempre que isso é apenas um boato e uma especulação, mas que seria muito bacana se tornasse realidade.

Vale relembrar que Mario Bros já ganhou uma série animada apresentada por eles em live action, quem lembra dessas feras?

Thiago é um ilustrador e animador, trabalhando como freelancer no youtube e no canal Idiotando. Viciado desde criança em quadrinhos, filmes e games, esses interesses trouxeram ele até o GameplayRJ.

Comentários

comentários