MANTO E ADAGA: SAIBA TUDO SOBRE A NOVA SÉRIE DA MARVEL

Descubra quem são os heróis da mais nova série da Marvel.

As séries da Marvel tem feito um bom trabalho explorando heróis menos conhecidos de seus quadrinhos, e trazendo eles à vida em suas próprias histórias dentro de um universo compartilhado com o de seus filmes.

A mais recente adição são os heróis Manto e Adaga (Cloak and Dagger), a dupla que já teve algumas versões diferentes nos quadrinhos, e era mais frequentemente associada com os X-men.

Quem são Manto e Adaga?

Vindo dos quadrinhos, Manto e Adaga são uma dupla de heróis basicamente inseparáveis. Tyrone Johnson(Manto) e Tandy Bowen (Adaga) que se conheceram nas ruas quando eram adolecentes, tendo fugido de suas respectivas casas.

Após se encontrarem nas ruas e se tornarem amigos, a dupla foi sequestrada por uma empresa chamada Roxxon Corp para experimentos ilegais com uma nova droga (o quadrinho original carregava uma forte mensagem contra o uso de drogas). O resultado, como não podia deixar de ser, deixou ambos com novas habilidades extraordinárias.

Manto recebeu a habilidade de utilizar a energia da chamada dimensão negra, permitindo, entre outras coisas, que fique intangível e que transporte a si mesmo e a outros através das sombras. Adaga, por sua vez, tem o poder de gerar adagas de luz, que podem ser controladas após um arremesso e drenam a energia de quem for atingido por elas.

Nos quadrinhos, seus poderes geram um interessante equilíbrio: Manto precisa “consumir” luz para se manter estável, e Adaga corre o risco de se sobrecarregar caso não use seus poderes, isso permite que ambos se mantenham sob controle ajudando um ao outro (com a luz dos poderes de Adaga “alimentando” Manto).

Como vai ser a nova série?

A nova série já mostra uma nova versão dos personagens de cara, com Tandy (Olivia Holt) vivendo nas ruas enquanto Tyrone (Aubrey Joseph) tem uma boa vida doméstica, e o que os une dessa vez é uma tragédia em comum no passado de ambos. A empresa Roxxon também está presente nessa versão (com uma placa podendo ser vista no trailer), mas seu exato papel na trama ainda não está claro.

Veja trailer abaixo, que é dividido entre os dois personagens:

Além dos personagens titulares, temos também Miles Mussenden (Bloodline) e Gloria Reuben (Mr. Robot) como os pais de Tyrone. Outros nomes do elenco incluem James Saito (As Aventuras de Pi), Carl Lundstedt(Grey’s Anatomy) e J.D. Evermore (True Detective) interpretando novos personagens que foram criados para a série.

A série será lançada no dia 7 de Junho nos EUA, e será exibida no Brasil pelo canal Sony, que ainda não divulgou uma data.

Thiago é um ilustrador e animador, trabalhando como freelancer no youtube e no canal Idiotando. Viciado desde criança em quadrinhos, filmes e games, esses interesses trouxeram ele até o GameplayRJ.

Comentários

comentários