LOGIN POR RECONHECIMENTO DE ROSTO DO WINDOWS 10 PODE SER BURLADO COM FOTO

A tecnologia de reconhecimento de face ainda não é 100% eficaz.

Pesquisadores da empresa de segurança alemã SYSS encontraram uma forma de enganar o sistema de reconhecimento facial do Windows Hello. Esse é o serviço que permite a você desbloquear o acesso a um usuário do Windows 10 apenas se posicionando na frente da webcam.

Em alguns vídeos divulgados, é possível ver a técnica funcionando sem falhas e com desbloqueio imediato da tela. A SYSS fez os testes em um PC Dell Latitude com uma webcam USB instalada e em um Microsoft Surface Pro 4 e em ambos foi bem sucedida.

 

 

O experimento da SYSS foi feito a partir de uma série de condições controladas e não é muito difícil de se manter seguro nesse caso. A principal dica é manter o Windows 10 sempre atualizado, já que a última versão afetada já tem algum tempo. Porém, o fato de que o esquema de segurança pode ser burlado (assim como aparentemente aconteceu com os sistemas do Galaxy S8 e do iPhone X) deve continuar sendo testado e divulgado.

 

Fonte Tecmundo

Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários