Lemos | Zelda: Ocarina of Time da Panini

O mangá de um dos maiores clássicos dos games de todos os tempos chega em edição definitiva pela Panini. Confira a nossa análise

Apesar de fazer parte dessa grande equipe de gamers do Game Play RJ, não sou jogador assíduo. Mas é impossível não conhecer Link e a Princesa Zelda, dois dos grandes ícones da cultura geek em geral. Além dos inúmeros jogos lançados e os que ainda estão por vir, que deixo para meus colegas de site apresentarem para vocês, a série The Legend of Zelda, já rendeu séries de animes, jogos de tabuleiro e mangás, nosso assunto hoje. A Panini através seu selo Planet Mangás acaba de lançar The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Perfect edition, a primeira de cinco edições baseadas nos jogos das séries. As próximas serão Oracle of Seasons, Majora’s Mask, The Minish Cap e Four Swords e ainda não tem data de lançamento de acordo com a assessoria da editora.

O mangá foi produzido pela equipe de Akira Himekawa, e trata-se de um produto oficial da Nintendo. A edição reúne o material que foi lançado anteriormente na forma de dois volumes que se divide entre Arco da Infância, com seis capítulos e Arco da Idade Adulta, com nove capítulos, além de capítulos extras focados em Skull Kid e Rouro dos Watara. A edição ainda traz alguns esboços e um posfácio escrito pelo autor contando sobre a experiência de escrever sobre este clássico dos games. A edição da Panini está linda e vale cada centavo. A capa com acabamento fosco e letras douradas, páginas coloridas de abertura e papel off-set dão um acabamento lindo que dá gosto de guardar com carinho. A edição traz como brinde um marcador personalizado.

Eu que nunca tinha fechado um Zelda na vida, a não ser algumas fases aqui e ali em casa de amigos ou lojas, achei sensacional a história. A arte é linda, limpa, fluida e dinâmica. A edição segue basicamente o plot do jogo original com pequenas diferenças do que eu li por aí. Se você não conhecia o jogo como eu segue a sinopse oficial para não estragar sua experiência: Link é um jovem da floresta que vê seu lar em perigo e parte em uma jornada para deter um rei maligno e salvar o reino de Hyrule! Para completar sua missão, ele terá que encontrar a princesa Zelda e ajudar outros povos para reunir a Triforce e restabelecer o equilíbrio do mundo! Vale a pena conferir esse lançamento muito esperado para os fãs da série. E para você que ainda não conhece é uma bela iniciação. Também recomendo para os fãs de mangás de aventura em geral. Resta aguardar as próximas edições. Agradecemos a Panini que gentilmente nos enviou a edição para apreciação. Se você curtiu corra para as bancas e livrarias. Atualmente a edição já se encontra indisponível no Amazon e na loja online da Panini.

Dados da edição

The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Perfect Edition – Panini

Capa cartonada, lombada quadrada, papel off-set, 384 páginas, R$ 29,90

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários