KONAMI TIRA PT PC REMAKE DA INTERNET E OFERECE A CRIADOR UM ESTÁGIO

O remake de PT para PC foi fechado pela Konami. Mas há uma explicação, de acordo com seu criador. A Konami ofereceu um estágio para o criador do remake PT depois de pedir a ele que retirasse o jogo do ar. O que é bem melhor do que dar dois tapinhas nas costas depois de mandar encerrar o projeto.

De acordo com Qimsar de 17 anos, a Konami entrou em contato com ele por telefone para pedir pessoalmente a ele que retirasse o remake PT PC offline. O representante da Konami disse a Qimsar que a empresa “realmente gostou” do remake, mas devido a questões legais, o projeto teve que ser colocado offline.

Foi então que a empresa lhe ofereceu um estágio junto com alguns jogos da Konami e ganhos.

“Recebi um telefonema que estava esperando por volta das 5 da manhã de alguém que trabalhava na Konami”, disse Qimsar . “Ele essencialmente me disse que sentia muito por ser o portador de más notícias, mas eu teria que derrubar meu remake.”

“Disseram-me que ele e muitas outras pessoas na Konami viram e realmente gostaram do meu remake, mas legitimamente, devido a questões legais que estavam fora do controle dele ou de qualquer outra pessoa, ele teve que me pedir para encerrar o meu projeto de remake. Eu disse que estaria disposto a fazer isso.”

“A partir daí, a conversa passou de muito ruim para algo realmente muito bom para mim… um estágio estranho com a Konami.”

Qimsar disse que passou cerca de 180 horas desenvolvendo o remake. O vídeo acima mostra como ficou na semana passada.

Uma demo do jogo Silent Hills , cancelado por Himdeo Kojia, foi lançado na PSN Store, onde foi baixado mais de 1 milhão de vezes . O demo estava na loja por alguns meses antes do cancelamento e, em seguida, recebia o tratamento de encerrado.

Outras experiências de PT foram criadas por fãs, mas a maioria ainda não terminou.

Há também o terror indie de inspiração PT, Allison Road , que foi cancelado e trazido de volta à vida alguns meses depois. A data de lançamento não foi anunciada.

Traduzido e adaptado de: VG247

Astronauta por vocação, Streamer, YouTuber, Gamer e Nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como TioZero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários