KAZ HIRAI DEIXA O CARGO DE CEO DA SONY

Quem assumiu o cargo foi Kenichiro Yoshida.

Kaz Hirai vai deixar o cargo de CEO da Sony após seis anos. A medida foi proposta pelo próprio Hirai, que terá um novo papel como presidente do conselho da companhia. A saída dele segue a de Andrew House, presidente executivo do PlayStation, em outubro.

Durante seu tempo como CEO, Hirai instituiu a estratégia “Uma Sony”, que viu sua companhia vender a linha de notebooks Vaio, tentar salvar sua divisão de TVs e priorizar o setor de games.

O PlayStation foi o negócio que revitalizou a Sony, com grandes vendas de hardware e fazendo a companhia obter lucro, diferentemente das outras áreas.

“Desde que fui indicado a presidência e ao cargo de CEO em abril de 2012, minha missão foi garantir que a Sony conrinuasse fornecendo emoção e inspirando curiosidade aos seus consumidores”, disse Hirai em comunicado.

“Até este fim, dediquei minha vida a transformar a companhia e melhorar seus lucros e sou muito orgulhoso agora, no final do terceiro ano desse plano corporativo, e esperamos superar nossas previsões financeiras. Fico feliz em ouvir mais e mais pessoas dizendo que a Sony voltou.”

A partir de 1º de abril, o chefe financeiro da empresa (CFO) Kenichiro Yoshida vai assumir o cargo deixado por Hirai.

 

Fonte Ign

Astronauta por vocação, Streamer, YouTuber, Gamer e Nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como TioZero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários