Jogamos | Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey traz um sentimento de nostalgia misturado com um de descoberta. Sem dúvida mais um grande acerto da Nintendo que se tornou um grande clássico instantaneamente.

Super Mario Odyssey vem da escola do Mário Galaxy lá do Nintendo Wii, que na minha opinião foi a grande virada, uma evolução do Mário 64 e dos jogos do Mario em geral.

Você se sente em um grande parque de diversões jogando Super Mario Odyssey, o game tem como meta mostrar a versatilidade do nosso amigo Mario que já deixou de ser encanador faz tempo. Você começa o jogo uma ilha, que vamos para um deserto, passando por praias e terminamos na Lua. A viagem do nosso amigo é tão grande que ele visita até o “nosso mundo real”.

É sempre padrão dos jogos do Mário um tema central, como em Mário Galaxy ou até mesmo no Super Mario 3D World mas em Odyssey não, a cada “reino”, é tudo novo e uma grande descoberta. Como se fossem vários jogos do Mário dentro de um só, eu acho que é isso que faz o jogo ser tão especial e incrível.

O enredo do jogo é “simples”, Bowser sequestrou a Princesa Peach e dessa vez ele quer casar com ela! O jogo começa com uma luta entre Mario e Bowser, em que Mario acaba perdendo para seu rival, assim caindo em um reino dos “chapéis”. Lá ele conhece Cappy, um simpático chapéu que também teve sua irmã, Tiara, sequestrada por Bowser. Assim os dois heróis decidem juntar forças contra Bowser!

Super Mario Odyssey é sobre se divertir e descobrir, os chefes tem pouca dificuldade e as fases são cheias de segredos. Com a sua nave Odyssey você pode viajar livremente pelos mundos depois de finalizar o jogo e acredite, você vai ter muito o que fazer por todos eles. Além de todos os itens escondidos, mini games e desafios tem as roupas, que são grande parte do charme do game. Cada reino tem suas próprias roupas que podem ser compradas com moedas encontradas no próprio reino, infelizmente as roupas são apenas cosméticos visuais e não tem habilidades próprias. Quem sabe em um Super Mario Odyssey 2? Com o sucesso do primeiro não duvido nada que a Nintendo continue essa grande história.

Sem dúvida alguma Super Mario Odyssey se tornou um dos meus preferidos da Nintendo e me senti como se estivesse jogando um game realmente novo, assim como, em Super Mario World do Super Nintendo na minha infância.

 

 

 

Alexis

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários