Jogamos | Sonic Forces

Sonic Forces é uma grande homenagem aos amantes do ouriço mais rápido do planeta.

Depois do lançamento de Sonic Mania as expectativas para Sonic Forces estavam bem baixas mas eu me surpreendi muito e acabei gostando demais do game. Acreditem se quiser, me diverti mais que quando joguei o próprio Sonic Mania, que é tão adorado por todos.

Os dois games não tem comparação e nem cabe a mim comparar os dois, acredito que valem igualmente as horas jogadas e sem dúvida alguma a diversão é garantida.

Sonic Forces consegue juntar praticamente todos os games do Sonic da nova geração incluindo o Sonic Generations, se você jogou todos os games passados, é muito gostosa a sensação de nostalgia revendo todos esses personagens juntos. O game consegue juntar personagens da franquia incluindo os vilões, senti falta de alguns como por exemplo o Big Cat , mas personagens como Espio e Silver não foram esquecidos.

Robotinik cria mais uma arma muitos poderosa para destruir Sonic e seus amigos, por incrível que pareça dessa vez ele realmente consegue. O game começa com Sonic sendo derrotado e um novo herói surgindo. Esse herói no caso é o seu personagem customizável com diversas raças, roupas e armas que são desbloqueadas durante o jogo.

A jogabilidade do personagem customizável não deixa a desejar em nada, embora não seja tão rápido quanto o Sonic, afinal, os controles respondem bem e é bem fácil de controlar ele.

O game mistura uma jogabilidade 2D e 3D com fases de altíssima velocidade e com chefes gigantescos. As fases em 2D são bem complicadinhas de jogar e de longe são a maior ou talvez a única dificuldade do jogo, sim, o grande ponto negativo do game é a falta de desafio. Você consegue tranquilamente bater um papo enquanto joga que vai facilmente passar das fases, ao todo são 30 fases sem contar as fases bônus e missões secretas. O desafio fica em tirar rank S nas fases para conseguir mais itens para customizar o seu personagem.

Um episódio extra de DLC com o Shadow é oferecido gratuitamente e ele conta um pouco dos bastidores do vilão, Infinite.

Sonic Forces é um game muito divertido com uma trilha sonora fantástica, triste é que seja tão curto, mas isso não significa que seja ruim, na verdade, é bem longe disso.

Sonic Forces está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários