Jogamos | Cuphead

Cuphead é difícil mas não é impossível. Ele desafia e te faz ser melhor através da prática.

Cuphead é um jogo desenvolvido pelo StudioMDHR Entertainment e distribuído pela Microsoft Studios. Anunciado em 2014 teve seu lançamento apenas no dia 29 de Setembro de 2017, com uma dificuldade bem desafiadora, Cuphead é basicamente um game de plataforma no melhor estilo Run & Gun.

Você controla Cuphead (ou no multiplayer, o segundo jogador é Mugman), que depois de fazerem uma aposta com o Diabo em pessoa, tem que trabalhar para ele coletando a alma de seus devedores. São diversos chefes de tirar o fôlego, nas mais diferentes formas e estratégias para derrota-los.

A equipe da StudioMDHR Entertainment conta com mais de 30 funcionários, mas a ideia original e toda a concepção do jogo é mérito de duas pessoas, os irmãos Jared Moldenhauer e Chad Moldenhauer. Foram eles que criaram todo o conceito e as primeiras ilustrações do jogo. A nível de curiosidade, cada chefe do Cuphead é animado frame por frame, no total são de 150 a 190 desenhos por chefe. Isso sem contar cenários e todo o resto.

cuphead_1_1

Mas não ache que Cuphead é só um game visualmente bonito, a trilha sonora é uma verdadeira obra prima. Cada chefe tem seu próprio tema que te embala na extrema dificuldade para derrota-lo. A trilha sonora está a venda na Steam e é composta por 56 faixas, mas quem curtiu o game, é uma compra mais que obrigatória.

Um game feito com muito carinho e cuidado, tem uma qualidade impecável em cada detalhe, quem me conhece sabe que espero faz muito tempo por ele e confesso que valeu a pena toda essa espera.

cuphead_1_2

Cuphead já vendeu mais de 1 milhão de cópias e está disponível para PC na Steam e para Xbox One em formato digital, não é um jogo caro e pode ter certeza que vai te trazer boas horas de diversão (e talvez um pouco de nervoso também.)

Você pode conferir aqui a gravação de uma das minhas músicas preferidas do game e outras no canal oficial da StudioMDHR Entertainment.

 

 

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários