JBC: loja física e muitos lançamentos

Confira as últimas novidades incríveis da Editora JBC

Antes de 2018 acabar, a Editora JBC faz mais um lançamento, desta vez não é um novo mangá, e sim a sua primeira loja de rua. A JaporamaStore foi aberta no dia 17 de dezembro, em São Paulo, ainda em fase de testes, vendendo os mangás e livros da JBC. Mas não vai parar por aí. Em breve, a loja também comercializará outros produtos – inclusive mangás de outras editoras. “A ideia é sermos uma loja conceito de cultura japonesa, por isso logo deveremos ter mangás de concorrentes como os das editoras Newpop, Devir, entre outros, além de livros japoneses e até mangás independentes brasileiros”, explica Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC. Com a atual crise de distribuição que o mercado editorial está passando, a editora resolveu pôr em prática um sonho antigo de ter uma loja própria, onde os leitores pudessem encontrar todos os seus produtos. “Em um momento tão difícil, achamos que ter uma oferta de títulos de outras editoras, livros e produtos sobre a cultura japonesa ajudaria a transformar a JaporamaStore em um ponto de encontro, onde os fãs conseguiriam encontrar tudo o que procuram num só lugar”, contou Marina Shoji, CEO da JBC. A JaporamaStore abriu ainda em fase de testes em um espaço reduzido, mas nos  próximos meses a loja completa será inaugurada para o público. A Editora JBC também prepara para as próximas semanas o lançamento de sua loja Online, que  terá o mesmo conceito da loja física, completando assim o plano de dar aos leitores o máximo de acesso possível ao seu catálogo. A JaporamaStore está funcionando desde o dia 17 de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h. A loja estará com horário especial hoje, 22/12, das 10h às 18h e amanhã 23/12, das 10h às 17h. A loja fica na Rua Machado Bitencourt, 291, no bairro Vila Mariana em São Paulo, capital, próxima ao metrô Santa Cruz

E a editora também deixou muitas novidades para os fãs de mangá neste final de ano. São muitos lançamentos já programados para o ano que vem. As informações foram divulgadas no último Henshin Online, canal da editora no Youtube e no seu Twitter. Confira os highlights e fique de olho aqui no GamePlay RJ e nos canais da editora para mais detalhes.

Rosa de Versalhes – o mangá clássico de Riyoko Ikeda será lançado no formato 13,2 x 20 cm, com média de 400 páginas em um total de 5 volumes. Se você não conhece a história, confira clicando aqui.
Battle Angel Alita Gunnm – Last Order – A sequência do mangá de Yukito Kishiro terá formato 13,2 x 20 cm, com 330 páginas no primeiro volume, em um total de 12 volumes. O lançamento está previsto já para Janeiro/Fevereiro de 2019. Você pode conferir a nossa análise do primeiro volume da primeira série e mais sobre a história, clicando aqui. No começo do ano que vem também será lançado um filme live action da série. Confira o trailer aqui.
Hokuto no Ken! será baseado na Extreme Edition, uma edição kanzenban (definitiva) da série que saiu lá fora em 18 volumes, com páginas coloridas e capítulos extras, a mais completa já lançada. A editora disse que não será 100% fidedigna à original, mas a tradução e o projeto gráfico já estão em andamento para aprovação do Japão. Para quem não conhece esse título sensacional falamos mais sobre ele aqui.
E para fechar o ano com tudo, a editora anunciou mais uma novidade! Ice Trail, mais um spin off do grande sucesso de Hiro Mashima, Fairy Tail. Desta vez o foco será no personagem Gray, antes dele entrar na guilda de magos. A editora já havia lançado Fairy Tail Zero e Fairy Tail Gaiden, ambos spin offs da série. Confira tudo sobre estas edições clicando aqui.

E já que estamos falando de Fairy Tail, vale lembrar que o volume 1 da edição física de Eden’s Zero, o mais recente mangá do autor, já está disponível. Confira a sinopse oficial da editora e uma imagem da edição. A edição tem 192 páginas em papel lux cream, formato 13,2 x 20 cm, no valor de R$ 23,90.

Quando o acaso vira o inevitável, isso se torna o Destino… Shiki Granbell, um garoto que morava no Reino de Granbell junto com robôs chamados bots, tem um encontro inusitado com os primeiros visitantes em 100 anos em seu planeta: a criadora de conteúdo Rebecca e o gato azul Happy. Os três logo se entendem e ficam amigos… Este pequeno encontro irá mudar o futuro do trio!! Este é o começo da grande aventura espacial fantástica de Shiki, Rebecca e Happy!!

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários