JBC anuncia relançamento de Lost Canvas

Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, um dos maiores sucessos da franquia está de volta! Confira com a gente

Hoje foi anunciado o retorno de um dos títulos mais queridos pelos fãs de mangás: Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas pela JBC. O anúncio foi feito na edição de hoje de Henshin Online, pelos editores Cassius Medauar e Marcelo Del Greco. O título já foi publicado pela editora de 2007 à 2012, totalizando 25 edições. A editora também publicou o spin off The Lost Canvas Gaiden de 2012 à 2016 em 16 edições e mais um artbook ainda em 2016. O artbook foi lançado em comemoração dos 20 anos do lançamento da série The Lost Canvas (e 30 anos do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco), com ilustrações coloridas de Shiori Teshirogi, artista da série. O argumento é de Masami Kuramada, criador da série original, Saint Seiya, que também está sendo relançado pela editora em uma edição maravilhosa baseada no kanzenban (equivalente as edições definitivas dos quadrinhos) japonês. Além da edição kanzenban de Saint Seiya, atualmente a JBC também está lançando Saintia Shô, outro spin off da série, onde as protagonistas são mulheres guerreiras.

Para quem ainda não conhece, o mangá retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno Hades tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões deterem a invasão. Até hoje sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos. “The Lost Canvas” reconta a história desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário. Quanto aos detalhes da nova edição por enquanto os editores só divulgaram que será uma edição especial para colecionador com papel lux cream, mas certamente a maior editora de mangás do Brasil não vai nos decepcionar. Aguarde mais novidades aqui no GamePlay RJ.

 

Felipe
Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários