INVINCIBLE VAI RECEBER SÉRIE ANIMADA

Amazon se prepara para produzir série animada baseada no aclamado quadrinho Invincible.

Aficionados de quadrinhos provavelmente já conhecem a série Invincible (Invencível, em português), criada por Cory Walker e Robert Kirkman.

A série conta a história de um mundo repleto de heróis, mas quebra expectativa, mudando o foco de lutas para o impacto da vida com superpoderes na família, mente, relacionamentos e no mundo dos heróis, com conflitos e temas surpreendentemente pesados, e ideias originais sendo apresentadas com cada nova edição. O quadrinho chegou à sua conclusão em fevereiro desse ano, impressionantes 15 anos após seu início, e terminou como  um favorito da crítica e fãs.

Agora, a Amazon, que há muito já passou de loja online para conglomerado multimídia, adquiriu os direitos e vai começar a produção de uma série animada baseada no quadrinho. O projeto segue a linha de adaptações de livros Neil Gaiman, outro autor amado pelos fãs de quadrinhos, e que preenchem o catálogo do serviço Amazon Prime Video.

“Não poderia estar mais orgulhoso da série que Cory Walker, Ryan Ottley e eu fizemos juntos por mais de 15 anos”, diz Kirkman. “Saber que nossos personagens vão viver em varias iterações em outras mídia é muita animação para conter!”. Kirkman também descreve o projeto, que vai ser apresentado em episódios de uma hora de duração, como sendo revolucionário.

A série conta com a direção de Simon Racioppa, que já escreveu para diversas séries animadas, incluindo Jovens Titãs, Três Espiãs Demais e Martin Mystery. Ainda não há uma data para o lançamento esperado.

Thiago é um ilustrador e animador, trabalhando como freelancer no youtube e no canal Idiotando. Viciado desde criança em quadrinhos, filmes e games, esses interesses trouxeram ele até o GameplayRJ.

Comentários

comentários