HDMI 2.1 A CAMINHO DO XBOX ONE X

O HDMI 2.1, apresentando ao mundo no CES 2017, é um método de transporte de áudio e vídeo ainda mais sofisticado e capaz do que as versões anteriores, incluindo suporte para taxas de atualização variáveis, modo automático de baixa latência, Dynamic HDR e transferência de informação de 48 GBPS.

O novo formato de HDMI também permite alcançar resoluções até 10K ou em alternativa oferecer a resolução 4K com taxas de atualização de 120Hz ou 8K com uma taxa de atualização de 60Hz.

Destas funcionalidades anunciadas, a Xbox One X terá suporte para as taxas de atualização variáveis e o modo automático de baixa latência. Isto significa que poderás usufruir destas vantagens mesmo que a tua televisão não tenha suporte para elas.

O destaque aqui é mesmo as taxas de atualização variáveis, uma tecnologia muito parecida com o FreeSync da AMD e G-Sync da Nvidia que tornam os jogos mais fluídos ao fazer corresponder a imagem da tela com a taxa de atualização do jogo.

As novidades do HDMI 2.1 para a Xbox One foram confirmadas por um engenheiro da Microsoft no vídeo:

 

Fonte Eurogamer

Arquiteto meio frustrado, Streamer na TwitchTv, YouTuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários