Gotham: confira o visual do Coringa na nova temporada

Vem com a gente conferir esse mega post recheado de novidades da série Gotham

A última temporada da série Gotham já está garantindo sua audiência antes mesmo de estrear. Depois da revelação do traje de Bruce Wayne, que lembra muito o uniforme do Homem Morcego,e dos vilões caracterizados em seus icônicos trajes, incluindo Bane que vai estrear na série (leia tudo sobre isso aqui), agora foi a vez do Coringa dar as caras. Nos últimos dias foi divulgado um vídeo focado em Jerome, que seria já era uma versão correspondente do arquiinimigo de Batman na série, e seu irmão gêmeo Jeremiah, ambos interpretados por Cameron Monaghan, que mostra que o teremos como um dos grandes vilões na nova temporada. Ainda que os produtores insistam em dizer que não podemos chamar Jeremiah ou Jerome de Coringa, confira com a gente a descrição e os easter eggs deste promo sensacional. Mas antes curta uma foto de Cameron Monaghan como Jeremiah, ou simplesmente J, direto do seu Instagram oficial.

View this post on Instagram

Haha! . . #Gotham

A post shared by Cameron Monaghan (@cameronmonaghan) on

O vídeo intitulado de “Uma mensagem de Halloween do Sr. J”, apelido utilizado por Arlequina nos quadrinhos para o Palhaço do Crime deixa claro que não só teremos a transformação de Bruce Wayne em Batman, mas também o Coringa em sua loucura total. E como mostrado mais uma vez no trailer, Jeremiah é mais centrado que o irmão, ou em suas palavras “Eu mostrei uma proficiência para matemática e design, e Jerome, para mutilação de gatos de becos. Ele sempre queria destruir as coisas, eu sou um construtor. Mas todo artista precisa de uma tela branca. Eu vou criar um legado nesta cidade. Gotham cai. Nós ascenderemos”. E se você achou pouco, o trailer apresenta várias referências à mitologia de Batman nos cinemas e nos quadrinhos. O visual de Jeremiah é baseado no Coringa inesquecível de Jack Nicholson no filmes dos anos 90. O de Jerome é baseado no Coringa dos Novos 52 nos quadrinhos. A fala de Jeremiah remete ao Coringa de Heath Ledger no segundo filme da trilogia de Christopher Nolan nos cinemas, que era um brilhante estrategista, mesmo em sua loucura. Ascenderemos em inglês é rise, que certamente é uma referência a The Dark Knight Rises, terceiro filme de Nolan nos cinemas cujo vilão principal é Bane, que vai dar as caras nessa temporada. Também vemos que Jeremiah aparentemente atira em Selina, o que remete a hq A Piada Mortal, uma das melhores histórias de Batman, onde dentre outras coisas, ele aleija Barbara Gordon, a Batgirl da mesma maneira. E mais! Podemos vislumbrar uma personagem que lembra bastante a amada de Coringa, Harley Quinn. Rumores na internet dizem que Ecco, interpretada por Francesca Root-Dodson, a guarda costas de Jeremiah vai se transformar na versão da série da Arlequina. Confira as fotos que a atriz publicou em seu Instagram, que dão fortes indícios dessa teoria.

View this post on Instagram

Hiya Gotham ❣

A post shared by Francesca Root-Dodson (@francescajoroot) on

View this post on Instagram

Hope you all dance today 💀💀💀 #Gotham

A post shared by Francesca Root-Dodson (@francescajoroot) on

E se você ainda não se convenceu que essa temporada vai ser incrível e acha que estamos de brincadeira, basta assistir o vídeo até o final, mais precisamente em 0:45 minutos onde se pode ler claramente o subtítulo dessa temporada: Gotham: Legend of the Dark Knight. Ou seja, prepare o coração para fortes emoções meu amigo, porque aparentemente deixaram o melhor para o final. A quinta e última temporada de Gotham adapta o arco de histórias das hqs No Man’s Land lançada aqui como Terra de Ninguém pela Editora Abril em 2000/2001 e relançada pela Editora Eaglemoss em sua Coleção de Graphic Novels Especial da DC Comics, ainda que incorpore elementos de outras hqs mais recentes. Nos quadrinhos a Terra de Ninguém é a sequência da saga Terromoto, onde o próprio nome diz, um desastre natural destroí boa parte de Gotham. Terra de Ninguém mostra Gotham abandonada pelo governo dos EUA e após uma fuga em massa do Asilo Arkham, os vilões dividem a cidade em territórios. Para piorar a situação Batman desaparece, deixando a defesa da cidade na mão dos seus aliados. Agora é aguardar a estréia no dia 3 de Janeiro nos EUA. Por aqui a série é exibida no Warner Channel e também já está disponível na Netflix até a quarta temporada.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários