GOOGLE ANUNCIA SUA PLATAFORMA DE STREAMING DE JOGOS: STADIA

Hoje, a Google anunciou durante o evento GDC 2019, a sua plataforma de streaming de jogos chamada Stadia. Com grandes promessas, a Google está focada em inovar e trazer mais liberdade aos gamers. Abaixo, abordaremos sobre os pontos mais interessantes do anúncio:

Durante a apresentação, a Google fez questão de não só demonstrar a potência de seus servidores, como demonstrar a sua superioridade perante os consoles mais potentes da atualidade, prometendo 10.7 teraflops de potência.

Algumas caracteristicas interessantes são: com a Stadia, o jogador não precisará fazer download dos seus jogos, basta apertar o botão do play e começar a jogar; o seu save permanecerá com você, ou seja, caso você esteja jogando no PC e queira continuar no Celular, todo o seu progresso será mantido, independente da plataforma que você escolher utilizar.

A Google anunciou seu controle, porém já foi dito que outros controles serão suportados, dando liberdade para os consumidores.

Foi anunciado que a Stadia suportará a Unreal EngineUnityHavok, entre outros motores gráficos que já conhecemos no mercado.

Durante a apresentação, foi fito que a Stadia já contará com suporte a 4k + HDR + 60 fps nos jogos, podendo futuramente se expandir para 8k e 120fps.

Stadia será lançada ainda este ano, porém apenas nos Estados Unidos, UK, Canadá e Europa. Ainda não há informações sobre o resto do mundo, nem tão pouco como funcionarão os jogos e seus valores.

E ai, o que vocês acharam deste anúncio? Estão confiantes que irá dar certo? Contem pra gente nos comentários.

Gamer, CEO e idealizadora do XPGG. Amo jogos de terror e investigação, mas também curto um bom FPS. Adoro produzir conteúdo, por isso criei um site, canal no Youtube e no Mixer para falar de games. Me segue lá: JustKate.

Comentários

comentários