GAME BRASILEIRO PARA CRIANÇAS COM CÂNCER GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

Em um comunicado à imprensa, foi divulgado que “a deia do Alpha Beat Cancer é desmistificar o câncer para pacientes infantis. No jogo, a criança pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias, entre outras missões distribuídas em 20 mini-games. Assim o jogador aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento.”

O jogo foi feito em uma parceria entre a Mukutu, do grupo Mkt Virtual, e o Beaba, uma entidade sem fins lucrativos com “a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.”

Sem fins lucrativos, o game foi lançado para celulares e desde 2016, já contou com mais de 14 mil downloads. Conheça e apoie o projeto no site oficial do Alpha Beat Cancer. O game está disponível para iOS e Android.

Fonte Ign

Zero

Arquiteto meio frustrado, streamer, youtuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral, Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários