Fortnite supera Minecraft e é o jogo mais famoso do YouTube

Depois do lançamento do modo Battle Royale, o jogo da Epic Games teve um crescimento meteórico, e hoje é o principal material enviado ao YouTube.

A ascensão de Fortnite é surpreendente. Desde o lançamento do modo Battle Royale, seguindo a tendência de PUGB e H1Z1, o número de jogadores do jogo cresceu absurdamente, e muito disso se dá por causa de todo o conteúdo produzido em cima dele.

Desbancando jogos como League of Legends e PUGB, Fortnite rapidamente se tornou um dos jogos mais populares da Twitch, posto que ocupa até agora. O streamer Ninja inclusive bateu recordes de audiência, jogando ao lado da estrela do Pop Drake. A notoriedade e o sucesso de Fortnite começaram a aparecer em outras redes sociais.

Desde a época de ouro do Minecraft, o clássico da Mojang vinha ocupando o posto de jogo mais procurado e com maior número de uploads e na plataforma. De acordo com estudos feitos pela Matchmade, Minecraft está em constante queda, perdendo espectadores mensais e números de uploads. Em contrapartida, o título da Epic Games cresce de maneira surpreendente.

Fortnite é um jogo de sobrevivência, que começou a ser desenvolvido pela Epic Games em 2013, e ainda esta na fase beta, com lançamento previsto para 2018. Em 2017, foi anunciado o modo gratuito de Battle Royale, que fez com que o jogo crescesse e se tornasse a tendência do mundo de jogos que é hoje em dia.

Fortnite está disponível para XBox One, Playstation 4, PC e Mac.

Kcanibu

Na internet, Kcanibu é um youtuber, gamer e editor de vídeo apaixonado por tudo que envolva efeitos especiais e muito CGI. Fora da internet, Miguel cursa jornalismo na faculdade, lê todo e qualquer livro que apareça em sua estante e gasta as poucas horas que sobram vendo filmes e séries, e tentando escrever algo que preste.

Comentários

comentários