Fleabag dobra a audiência após de vitórias no Emmy

Após conseguir seis vitórias no Emmy, Fleabag registrou uma escalada impressionante de popularidade em diversos mercados, de acordo com dados de Parrot Analytics. A agência, que mede interesse do público em diversos países, relatou à Deadline que a série tinha seus maiores fãs nos EUA, Brasil, França, Reino Unido e Canadá antes do Emmy.

Com apenas 14 horas depois da premiação, a série teve um aumento de popularidade em 148% na Nova Zelândia, 130% no Canadá, 121% na Espanha, 116% na Austrália, 106% no Reino Unido, 103% na Argentina e Irlanda e 102% nos EUA.

Fleabag foi a principal vencedora do Emmy. A comédia venceu nas categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia, sendo os dois últimos para Phoebe Waller-Bridge. No Creative Arts Emmy, premiação paralela que foca em categorias técnicas, Fleabag levou troféus por Edição e Elenco.

Adaptação de uma peça criada pela própria Phoebe Waller-Bridge, Fleabag mostra o cotidiano de uma jovem tentando lidar com uma tragédia recente em Londres, na Inglaterra. Na segunda temporada, a protagonista encontra um padre que a incentiva a ver o mundo de outra forma. O elenco da série inclui ainda Olivia Coleman, vencedora do Oscar 2019 por A Favorita.

As duas temporadas de Fleabag estão disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video.

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários