Flamengo vence a Team One e se classifica para o CBLoL

A equipe rubro negra venceu a Team One na série de Promoção, garantiu seu lugar no CBLoL e rebaixou a Campeã da Segunda Etapa Team One.

É oficial: A equipe do Flamengo está na elite do League of Legends brasileiro. Não foi fácil, muito pelo contrário: Foi um muito pouco. Os rubro negros tiveram que assegurar sua classificação na última partida possível. Depois de uma derrota inesperada para a IDM na final do Circuito Desafiante, o Flamengo enfrentaria o perdedor da Fase de Promoção.

A Team One teve um péssimo split. De campeã do CBLoL ao Circuito Desafiante. Depois de uma fase regular com a segunda pior campanha entre todos os times, os Golden Boys precisavam se reinventar para se manter no CBLoL. Perdendo para a Progaming, a Team One se viu obrigada à vencer o Flamengo para continuar no CBLoL. E essa vitória não seria fácil, pois o elenco repleto de talentos do rival estava pronto para lutar até o fim pela última vaga do CBLoL. E assim foi.

A melhor de 5 começou arrasadora para o Flamengo. Apesar das boas atuações de vvert, que passou o split apagado, a Team One não conseguiu segurar o ímpeto dos rubro negros. Na primeira partida, com Marf e Prb, os Golden Boys sofreram com a Kai’sa de brTT, que inclusive garantiu um Pentakill com a campeã. O Flamengo não reconheceu o adversário e passou por cima da Team One.

O segundo jogo foi ainda mais unilateral. Mesmo com Brucer no lugar de Marf e 4lan de volta à selva, o Flamengo conseguiu executar com perfeição seu plano de jogo. Conseguindo uma boa vantagem para a Caitlyn de brTT, o time abusou do cerco que tinha para derrubar as torres inimigas e punir quaisquer erros. O placar foi ficando cada vez mais desproporcional, e a Team One via aos poucos sua base caindo. Mesmo com alguns bons engages de Vvert, os Golden Boys não seguraram a partida, e o Flamengo estava à 1 partida do CBLoL. Mas a Team One não estava morta ainda.

Uma recuperação que veio do nada. 4lan e companhia conseguiram reverter completamente a situação, e jogaram muito bem, talvez a primeira vez em meses. O caçador conseguiu vantagens cedo no jogo e anulou completamente o sirT, que vinha fazendo uma ótima série. Nem tudo estava perdido para os Golden Boys, que conseguiram ganhar a primeira partida, e logo depois a segunda. A narrativa não podia ser melhor, e a última vaga do CBLoL seria decidida no último jogo de uma melhor de cinco. Até os seus últimos minutos.

A última partida foi emocionante. Mesmo na frente, o Flamengo era precavido e lutava com cuidado, sentindo a vitória cada vez mais perto. Até que brTT, que tinha 5 abates e nenhuma morte, foi explodido. Barão para a Team One, que voltava para o jogo. Logo depois, o Flamengo atacou novamente, e conquistou uma ótima luta, abrindo a base adversária. Mas após uma falha do Toplaner coreano Jisu, que vinha sendo o destaque do jogo, os Golden Boys retomaram o controle na partida e chegaram a derrubar o inibidor dos rubro negros. Aos 50 minutos, a partida estava completamente em aberto, e uma luta decidiria o futuro das duas equipes. Foi com um flanco perfeito de Jisu com seu Vladimir que o Flamengo achou uma brecha na equipe inimiga. Conseguindo 3 abates e abrindo a base adversária, os rubro negros não vacilaram novamente e fecharam o jogo, a série e se classificaram para o CBLoL.

Kcanibu

Na internet, Kcanibu é um youtuber, gamer e editor de vídeo apaixonado por tudo que envolva efeitos especiais e muito CGI. Fora da internet, Miguel cursa jornalismo na faculdade, lê todo e qualquer livro que apareça em sua estante e gasta as poucas horas que sobram vendo filmes e séries, e tentando escrever algo que preste.

Comentários

comentários