Flamengo estreia com vitória no Circuito Desafiante

Na estréia da equipe do Flamengo e-Sports, brTT e companhia enfrentaram o time da IDM Gaming, dando início ao Circuito Desafiante de 2018.

O hiato de jogos competitivos de Felipe “brTT” chegou ao fim. E junto, veio a estreia oficial do time de League of Legends do Flamengo. Cotados como o melhor elenco que já passou pelo Circuitão, o time comandado por Gabriel “Mit” fez sua estreia oficial contra o time da IDM Gaming, representando um dos maiores grupos de LoL do Facebook.

Flamengo (2) – (0) IDM Gaming

Diante de mais de 80 mil pessoas na transmissão oficial, batendo todos os recordes do Circuito Desafiante, o Flamengo começou o primeiro jogo perdendo. As rápidas investidas da IDM foram aos poucos enfraquecendo o time de sirT e companhia, principalmente a botlane: Depois de 3 ganks bem efetuados, brTT já acumulava 3 mortes. Mas a experiência falou mais alto. O Flamengo conseguiu segurar o jogo tempo suficiente para a Xayah começar a machucar os adversários, e contaram com um roubo de dragão do Jungler Rubro Negro. Com 3 dragões infernais acumulados, e devidamente equipados, o Flamengo finalmente se sentiu confiante para criar jogadas, e foi para cima, demonstrando uma incrível sincronia em Team Fights. Em poucos minutos, a vantagem de ouro da IDM não existia mais, e o Flamengo estava derrubando o Nexus inimigo.

A segunda partida começou de forma muito parecida. A IDM emplacava ganks e avanços na equipe inimiga, que espera o tempo certo para reagir. A reação,  no entanto, parecia ter vindo tarde demais. Após uma partida perdida para o time mais experiente, a IDM se segurava e não tentava jogadas arriscadas. Pouco a pouco avançavam o mapa em visão, sabendo que tinham o Power Spike da composição (quando os campeões atingem seus pontos mais fortes). Parecia que a IDM iria ganhar o jogo, até tentar um Barão. Bem posicionados, os Gorilas cansaram de esperar e iniciaram o objetivo, mas esqueceram que do outro lado, estava um dos maiores Junglers do LoL brasileiro. Com uma entrada precisa, sirT conseguiu roubar o Baron, sair vivo e colocar o Flamengo de volta no jogo. A experiência mais uma vez pesava para os Rubro Negros, que com o barão em mãos, dominaram o restante do jogo e venceram a partida, finalizando a série 2 a 0 e estreando o Circuito Desafiante com uma vitória, ainda que não da forma mais esperada.

Kcanibu

Na internet, Kcanibu é um youtuber, gamer e editor de vídeo apaixonado por tudo que envolva efeitos especiais e muito CGI. Fora da internet, Miguel cursa jornalismo na faculdade, lê todo e qualquer livro que apareça em sua estante e gasta as poucas horas que sobram vendo filmes e séries, e tentando escrever algo que preste.

Comentários

comentários