Filmes para você assistir em 2019

O cinema de 2019 promete ser bem agitado. Confira então os lançamento e todos os filmes imperdíveis que com certeza vão dar muito o que falar nos próximos meses. 

Vingadores: Ultimato

Quarto filme da franquia Os Vingadores, na 3ª Fase do Universo Cinematográfico da Marvel. Culminando a jornada de 21 filmes interconectados, Vingadores: Ultimato mostra o fim da luta dos heróis contra Thanos, o titã louco. Após utilizar a manopla do infinito, Thanos dizimou metade dos seres vivos do universo, agora, ainda sofrendo com a perda os Vingadores devem se recompor e criar um plano para derrotar e o vilão e desfazer todo o caos.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter Parker e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio – que pode não ser quem parece.

Capitã Marvel

A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel.”

Vidro

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois.

O Rei Leão

A Disney está em seu caminho de dominação mundial. Ao menos no que diz respeito a produções cinematográficas. O estúdio segue transformando seus clássicos animados em versão live-action de centenas de milhões de dólares. Para que criar algo novo se os fãs estão comendo histórias requentadas com farinha? Em 2019, a Disney lançará nada menos do que três filmes seguindo esta veia. O mais interessante é o Rei Leão – versão digital da clássica animação.

 Shazam!

Todos nós temos um super-herói dentro de nós, só precisamos de um pouco de mágica para fazê-lo vir à tona. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao gritar a palavra SHAZAM! esse esperto garoto órfão de 14 anos pode se transformar no herói Shazam (Zachary Levi), cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança por dentro de um corpo musculoso, Shazam releva nessa versão adulta dele mesmo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se divertir! Ele pode voar? Ele tem visão de raio-x? Ele pode soltar raios das mãos? Ele pode fugir da prova de estudos sociais? Shazam sai para testar os limites de suas habilidades com o descuido divertido de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para conseguir lutar contra as mortais forças malignas controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Toy Story 4

Depois de um final pra lá de digno com o terceiro Toy Story (indicado ao Oscar de melhor filme em 2011), os brinquedos recebem sinal verde para uma nova aventura. A animação é prometida para o dia 20 de junho.

It: A Coisa – Parte 2

Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, ‘IT: A Coisa – Capítulo 2‘ traz os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme. Bill Skarsgård retorna no papel de Pennywise. James McAvoy (‘Fragmentado’) estrela como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (‘Mama’) é Beverly, Bill Hader (‘Irmãos Desastre’) interpreta Richie, Isaiah Mustafa (‘Caçadores de Sombras’) é Mike, Jay Ryan (‘Mary Kills People’) interpreta Ben, James Ransone (série de TV ‘The Wire’) estrela como Eddie, e Andy Bean (‘A Série Divergente: Convergente’) como Stanley.

Dumbo

Desde que começou a fazer os live-action de suas animações, a Disney acertou em cheio, capturando novas gerações. O ano de 2019, no entanto, será marcado como o mais cheio de lançamentos dentro deste contexto. Além de Aladdin, o primeiro a chegar atende pelo nome Dumbo. Com um animal como protagonista desta clássica história –  um elefantinho de circo, separado da mãe, cujas grandes orelhas são sua vergonha e maior qualidade. O filme é dirigido por Tim Burton e promete ser uma aventura encantadora para toda a família. Michael KeatonDanny DeVito reprisam a parceria com o cineasta.

Aladdin

Mais uma aventura da Disney em live-action, baseada numa animação clássica. Aladdin (1992), estreou dois anos antes do fenômeno O Rei Leão (1994) e seguia forte na revitalização das animações do estúdio, após o sucesso de A Pequena Sereia (1989) e A Bela e a Fera (1991). Aladdin manteve a qualidade e fez a ponte ideal entre o citado filme de 1991 (indicado ao Oscar de melhor filme) e O Rei Leão. Com direção de Guy Ritchie, um dos grandes chamarizes aqui é a presença de Will Smith como o gênio da lâmpada, imortalizado por Robin Williams na animação.

Star Wars: Episódio IX

Igualmente ainda sem título, a conclusão da nova trilogia de uma das franquias mais amadas do cinema é envolta em muito mistério e só chega em dezembro. Mesmo assim, está em posição alta em nossa lista, bem, porque é Star Wars. Apesar de certa falta de credibilidade em relação à franquia por parte do público (nenhum dos novos episódios foi de fato unânime e os dois últimos – Os Últimos Jedi e Han Solo causaram comoção negativa dos fãs), o encerramento da trilogia deve sacudir as coisas na franquia.

Novos Mutantes

Cinco jovens mutantes acabam de descobrir suas habilidades. Presos contra sua vontade em um local de segurança máxima, eles precisa lutar para escapar do inimigo e de seus pecados do passado. Esta é a história dos Novos Mutantes, uma equipe formada pelos primeiros graduados da escola de Charles Xavier.

A Turma da Mônica: Laços

Por gerações e gerações, a Turma da Mônica, quadrinhos criados por Maurício de Sousa, encantou crianças e adultos, marcando suas vidas. Alguns filmes animados chegaram a ser lançados, mas esta é a primeira vez que a criação do brasileiro irá aos cinemas na forma de carne e osso, com atores reais. Finalmente, por quase 40 anos, o sonho de muitos fãs antigos e novos irá se concretizar e poderemos ver nas telonas personagens eternos como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

Pokémon: Detetive Pikachu

A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, seu filho de 21 anos, a descobrir o que aconteceu. Ajudando na investigação estará o antigo parceiro de Harry, o detetive Pikachu, um super investigador fofo que faz a gente cair na gargalhada. Ele é um quebra-cabeça até para si mesmo. Descobrindo que eles tem um forma única de se comunicar, Tim e Pikachu tornam-se parceiros relutantes em uma emocionante aventura para desvendar o misterioso desaparecimento, perseguindo pistas através das ruas iluminadas por neon de Ryme-City, uma moderna metrópole onde humanos e Pokémon vivem em harmonia. Em um mundo de ação hiper-realista eles encontram um grupo diversificado de Pokémon e descobrem a chocante trama que pode destruir esta coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.

Creed II

A vida se tornou um ato de equilíbrio para Adonis Creed. Entre obrigações pessoais e treinamento para a próxima grande luta, ele encara o desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços com o passado de sua família só intensifica sua batalha iminente no ringue. Rocky Balboa está lá ao seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que compartilham, questionar por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante que a família. Creed II é sobre voltar ao básico para redescobrir o que fez de você um campeão e, lembrar que, não importa para onde você vá, você não pode escapar da sua história.

Coringa

20 anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de ‘Cavaleiro das Trevas’, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade, e logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa. Dirigido pelo indicado ao Oscar, Todd Phillips(‘Cães de Guerra’) e produzido pelo vencedor do Oscar, Martin Scorsese (‘Os Bons Companheiros’), esta prequel do indicado ao Oscar, Christopher Nolan, ‘Cavaleiro das Trevas’, vai explorar como o Palhaço Príncipe do Crime veio a se tornar o que é.

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários