Fallen doa 3 mil dólares para time colombiano participar de torneio

Colombianos haviam criado crowdfunding para conseguirem dinheiro e competirem nas finais da WESG Finals. Eles precisavam arrecadar 6 mil dólares para pagarem as despesas.

Se existe uma comunidade de e-Sports extremamente unida, é o cenário profissional de CS:GO. Após uma mudança de planejamento, as finais da WESG America irão ocorrer em modo online (pelos próprios servidores locais do jogo). Essa mudança fez com que os colombianos do Team Vault, que se classificaram para as Quartas de Final, tivessem de viajar para o Brazil para competir.

SickLy, capitão do time, fez uma postagem no twitter, dizendo que seria impossível jogar direto da Colômbia no server do Brasil, já que o ping seria superior a 250 ms. O capitão colombiano criou um crowdfunding, para conseguirem viajar até o Brasil, e fez um vídeo divulgando a causa.

Em seu twiiter, SickLy disse “Eu sei que é quase uma tarefa impossível, juntar 6 mil dólares em 1 mês, mas no último ano ninguém acreditou na gente mas nós surpreendemos e nos classificamos para o mundial. Agora nós queremos evoluir e continuar perseguindo nosso sonho de viver do jogo que amamos jogar” 

Não demorou muito para o vídeo ser amplamento divulgado dentro da comunidade de CS:GO, e apenas uma hora depois, Gabriel “Fallen” Toledo havia doado metade do valor necessário.

“Eu vou dar para vocês 3 mil dólares e vou achar um lugar para vocês jogarem e competirem. Podem contar comigo e com a minha família para ajudarem vocês enquanto estiverem no Brasil.” Disse Fallen, pelo twitter.

Em 2013, Fallen criou um crowdfunding para a comunidade brasileira ajudar ele e seu time, na época Kabum esports, à jogar um torneio internacional. Os brasileiros contaram tambpem com a ajuda de personalidades influentes do cenário de CS:GO, incluindo o sueco Flusha. Hoje em dia, Fallen é o capitão do mais vitorioso e melhor time do mundo de CS:GO. Ele é conhecido também pelo grande suporte que dá à organizações brasileiras do jogo, e é fundador da Games Academy e Gamers Club, que ajudam a consolidação do cenário profissional no Brasil.

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários