Fábio Yabu disponibiliza hqs do Combo Rangers gratuitamente

Confira a bela iniciativa do criador contra o Corona Vírus

O Corona Vírus é uma triste realidade e enquanto eventos, filmes e séries são cancelados ao redor do mundo, alguns autores de quadrinhos tem feito a bela iniciativa de disponibilizar suas obras para serem lidas durante o isolamento. Aqui no Brasil, Fábio Yabu, autor dos Combo Rangers e do vindouro mangá O Regresso de Jaspion, ambos publicados pela Editora JBC foi um dos autores que aderiu a essa iniciativa. Yabu disponibilizou um link para a trilogia mais recente dos heróis que compreende Somos Heróis, Somos Humanos e Somos Iguais. Confira o tweet direto da conta oficial do autor, onde você encontra o link para as hqs:

Para quem não conhece, Combo Rangers começou como uma série de webcomics em 1998. Inicialmente as histórias eram uma paródia das séries dos chamados Super Sentais, que são supergrupos de heróis como os clássicos Changeman e Flashman e mais recentemente os Power Rangers. Com o passar do tempo Yabu foi desenvolvendo um universo próprio com temáticas relevantes como a amizade e o poder de nosso potencial. Mais recentemente, Yabu, junto do artista Michel Borges estão produzindo uma história original que traz de volta outro grande personagem nipônico: O Fantástico Jaspion. Jaspion é um tokusatsu (série live action japonesa) do genêro metal hero, que fez muito sucesso na década de 90 aqui no Brasil. A série segue as aventuras de Jaspion, um jovem que se transforma em um herói com uma armadura metalizada para combater as ameaças do temível Satan Goss e seus asseclas. Para tal Jaspion conta com um arsenal high tech que inclui O Gigante Guerreiro Daileon, um poderoso robô gigante. Todos os 46 episódios de O Fantástico Jaspion estão disponíveis no Amazon Prime Video. O Regresso de Jaspion é um mangá que surgiu graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co. Dessa vez, o herói chega para combater uma nova ameaça, num futuro não muito distante, e contará com a ajuda de velhos amigos. Confira a sinopse oficial divulgada pela Editora JBC:

“Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça, a concentração de energia negativa trouxe a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida. Tomada pelo desejo de vingança contra Jaspion, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados. É hora de Jaspion voltar à Terra, depois de muito tempo, e lutar mais uma vez contra as forças do mal comandadas por Satan Goss. Para isso, o Campeão da Justiça contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, Miya, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon.”

Uma bela iniciativa de Yabu para aqueles que ainda não conhecem os Combo Rangers. Quanto ao mangá de Jaspion, a previsão do lançamento do mangá é para segunda quinzena de maio. A demora na aprovação ocorreu por se tratar de um produto oficial e canônico do personagem, um grande marco para os mangás no Brasil. Fiquem ligados para mais novidades sobre mangás e quadrinhos, a qualquer momento, aqui no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários