EA CHAMA LOOT BOXES DE “MECÂNICAS SURPRESAS” E AS COMPARA A UM KINDER OVO

A Comissão Digital, Cultural, Mídia e Esporte do parlamento do Reino Unido teve uma reunião com os representantes da EA e Epic Games nesta semana em uma sessão de esclarecimentos para sua investigação sobre “Tecnologias Viciantes e Imersivas”. Executivos de Marketing e Advogados foram interrogados pelos Deputados em uma reunião tensa, quase hostil, tocando em assuntos como verificação de idade e loot boxes.

A reunião ficou mais tensa quando a Epic foi convidada a responder as críticas do Príncipe Harry sobre Fortnite. Talvez tenha sido uma novidade para os Norte Americanos, que provavelmente não precisam se preocupar com o que neto da Rainha pensa.

Foi quando os diretores puderam responder as perguntas que eles ficaram bastante criativos. Quando questionados sobre os loot boxes, a EA as defendeu dizendo que são “épicas e divertidas”,  ainda acrescentou que não as chama de loot boxes e sim “mecânicas surpresa”, assim como os brinquedos surpresas.

“Se você vai a uma loja que vende muitos brinquedos e faz uma busca por brinquedos surpresa, o que você vai descobrir é que isso e algo que as pessoas gostam, elas gostam de surpresas” disse Kerry Hopkins, vice-presidente de assuntos legais e governamentais. “É algo que faz parte dos brinquedos ha anos, seja Kinder Ovos, Hatchimals ou LOL Surprise”, completou.

Você pode conferir a audiência na íntegra aqui (em inglês)

Ricardo, conhecido como TioZero, é carioca, produtor de conteúdo no YouTube, Influenciador Digital e Live Streamer. Sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, filmes, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários