DIVISÃO XBOX APRESENTA LUCRO CRESCENTE DE 24% NO ÚLTIMO TRIMESTRE

A receita relacionada ao console da Microsoft continua se expandindo à medida que muda seu foco para serviços como o Game Pass. A divisão de Xbox da empresa faturou US $ 2,251 bilhões no trimestre encerrado em 31 de março. Isso representa um aumento de 18% ano a ano, comparado a US $ 1,906 bilhão no terceiro trimestre de 2017.

Em vez de compartilhar quantos consoles ele vende, a Microsoft se concentra em seus usuários ativos do Xbox Live. Essa é uma métrica que afirma ser muito mais, já que é um serviço que as pessoas podem acessar mesmo fora da plataforma de hardware do Xbox. No terceiro trimestre de 2018, o Xbox Live tinha 59 milhões de jogadores ativos mensais. Isso representa um aumento de 13% em relação aos 52 milhões no mesmo período do ano passado. Também é estável trimestre a trimestre comparado com a movimentada temporada de férias.

“O Xbox Live continuou a crescer nas plataformas Xbox One, Windows 10 e mobile”, diz o representante de resultados da Microsoft. “A receita de jogos aumentou 18%, impulsionada pelo crescimento da receita de software e serviços do Xbox, de 24% em relação à força do título de terceiros.”

Essa “força de título de terceiros” é Fortnite. O jogo causou um aumento nos gastos em ambos os consoles de jogadores tentando obter itens cosméticos para seus personagens no shooter battle royale. As pessoas que reabastecem suas afiliações Xbox Live Gold para permanecerem ativas em Fortnite e o Passe de Jogo estilo Netflix de US $ 10,00 apor mês são outros colaboradores.

A Microsoft teve um lançamento de primeira parte no final do trimestre. O Sea of ​​Thieves, o simulador de pirataria cooperativa on-line da Rare, foi lançado em 20 de março. Esse foi o jogo Rare que vendeu mais rápido desde pelo menos 1995, e tinha 1 milhão de jogadores nos primeiros dois dias no mercado.

Finalmente, a Microsoft está investindo em jogos, de acordo com seus números financeiros. As despesas operacionais da empresa cresceram 5% durante o último trimestre, e apontam para o jogo (junto com a engenharia de pesquisa e engenharia artificial) para impulsionar esses custos.

Fonte Venturebeat

Astronauta por vocação, Streamer, YouTuber, Gamer e Nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como TioZero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

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