Desafio retrô: um evento incrível de Pokémon GO

Confira as informações do novo evento de Pokémon GO

A Niantic divulgou as informações do novo evento de Pokémon GO em suas redes sociais. Trata-se do desafio retrô com tarefas de Pesquisa baseadas nos games da franquia, começando com Pokémon Red e Blue e seguindo para os demais. Confira as datas e informações a seguir do evento que começa na próxima sexta, feriado nacional no Brasil:

De sexta-feira, 1º de maio de 2020, a sexta-feira, 29 de maio de 2020, os treinadores poderão desbloquear as linhas da Pesquisa temporária do Desafio retrô. Essas linhas da Pesquisa temporária serão exibidas na aba Hoje e apresentarão uma sequência de tarefas de tempo limitado às quais você terá acesso até determinada data. Cada linha de pesquisa terá oito conjuntos de três tarefas. Toda semana, serão apresentadas tarefas com diferentes temas em diferentes regiões do mundo Pokémon, inspiradas nas aventuras que alguns podem se lembrar dos jogos anteriores de Pokémon. Além disso, Pokémon diferentes, originalmente descobertos em cada região, também aparecerão com mais frequência na natureza para ajudar vocês a concluir essas tarefas. As regiões em destaque serão Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh. Concluir os quatro conjuntos de pesquisas temporárias desbloqueia a pesquisa especial de Campeão do Desafio retrô de 2020. Vocês poderão concluir individualmente todas essas tarefas. Vejam a programação abaixo para saber quando cada região será apresentada:

Desafio retrô de 2020: Kanto

De sexta-feira, 1º de maio de 2020, às 13:00, a sexta-feira, 8 de maio de 2020, às 13:00 do horário local, vocês terão acesso ao Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Kanto.

Vamos relembrar as aventuras antigas do Pokémon Red e Pokémon Blue. Desde pegar um Bulbasaur, Charmander ou Squirtle, a fim de lembrar uma das escolhas mais emblemáticas que os treinadores fizeram, até fotografar um Pokémon do tipo Fantasma como celebração em Lavender Town, há muito o que se lembrar das aventuras passadas em Kanto. Completem os oito conjuntos de tarefas da Pesquisa temporária de Kanto para ganhar 10 Doces Raros e um encontro de recompensa com um Mewtwo que sabe o Golpe Psíquico.

Enquanto a etapa Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Kanto estiver disponível, procurem os recursos e bônus a seguir.

– Os Pokémon originários da região de Kanto, como Venonat e Chansey, aparecerão com mais frequência na natureza.
– Os Pokémon originários da região de Kanto também estarão disponíveis para batalhar em reides.
– Estes Pokémon serão chocados em ovos de 7 km: Venonat, Machop, Onix, Lickitung, Tangela, Scyther, Pinsir, Lapras e Eevee.
– Em homenagem à vitória de Charizard na votação do Pokémon do ano como o primeiro Pokémon originário da região de Kanto, os Pikachu usando o boné do Charizard aparecerão na natureza!
– Se vocês tiverem sorte, poderão encontrar um Venonat Brilhante.
– As tarefas da pesquisa de campo exclusiva do evento recompensarão os encontros com Pokémon originários da região de Kanto.
– Estarão ativados os bônus de 2× PE por captura, 2× PE por Reide e 2× PE por chocar Ovos.

Desafio retrô 2020: Johto

De sexta-feira, 8 de maio de 2020, às 13:00, a sexta-feira, 15 de maio de 2020, às 13:00 do horário local, vocês terão acesso ao Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Johto.

Vamos relembrar as aventuras em Pokémon Gold e Pokémon Silver. Lancem uma bola curva como homenagem às visitas às Ilhas Whirl e peguem um Pokémon do tipo Água para remontar ao fatídico encontro com o Gyarados Brilhante no Lago da Ira. Completem os oito conjuntos de tarefas da Pesquisa temporária de Johto para ganhar 10 Doces Raros e um encontro de recompensa com um Ho-Oh que conhece um ataque de Terremoto exclusivo do evento.

Enquanto a etapa Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Johto estiver disponível, procurem os recursos a seguir:

– Os Pokémon originários da região de Johto, como Dunsparce e Skarmory, aparecerão com mais frequência na natureza.
– Os Pokémon originários da região de Johto também estarão disponíveis para batalhar em reides.
– Os seguintes Pokémon serão chocados em ovos de 7 km: Chinchou, Yanma, Girafarig, Pineco, Dunsparce, Gligar, Shuckle, Skarmory e Phanpy.
– Em homenagem à vitória de Umbreon na votação do Pokémon do ano como o primeiro Pokémon originário da região de Johto, os Pikachu usando o boné do Umbreon aparecerão na natureza!
– Se vocês tiverem sorte, poderão encontrar um Dunsparce Brilhante.
– As tarefas da pesquisa de campo exclusiva do evento recompensarão os encontros com Pokémon originários da região de Johto.
– Estarão ativos os bônus de 2x Poeira Estelar por captura e de 2x Poeira Estelar por Reide.

Desafio retrô 2020: Hoenn

De sexta-feira, 15 de maio de 2020, às 13:00, a sexta-feira, 22 de maio de 2020, às 13:00 do horário local, vocês terão acesso ao Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Hoenn.

Os eventos de Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire foram épicos. Pegar um Pokémon do tipo Fogo parece algo como tomar um banho quentinho nas fontes de Lavaridge Town, mas pegar um Pokémon do tipo Normal pode lembrar uma batalha contra o seu pai no Ginásio de Petalburg. Completem os oito conjuntos de tarefas da Pesquisa temporária de Hoenn para ganhar 10 Doces Raros e um encontro de recompensa com um Groudon que conhece um Soco de Fogo exclusivo do evento.

Enquanto a etapa Desafio retrô de 2020: pesquisa temporária de Hoenn estiver disponível, procurem os recursos a seguir:

– Os Pokémon originários da região de Hoenn, como Skitty, Zangoose e Seviper, aparecerão com mais frequência na natureza.
– Os Pokémon originários da região de Hoenn também estarão disponíveis para batalhar em reides.
– Os seguintes Pokémon serão chocados em ovos de 7 km: Lotad, Slakoth, Nincada, Skitty, Sableye, Mawile, Trapinch, Feebas e Clamperl.
– Em homenagem à vitória de Rayquaza na votação do Pokémon do ano como o primeiro Pokémon originário da região de Hoenn, os Pikachu usando o boné do Rayquaza aparecerão na natureza!
– Se vocês tiverem sorte, poderão encontrar um Skitty Brilhante.
– As tarefas da pesquisa de campo exclusiva do evento recompensarão os encontros com Pokémon originários da região de Hoenn.
– A distância necessária para chocar um Ovo depois que ele for colocado em uma Incubadora e a distância necessária para ganhar o doce por companheiro serão reduzidas pela metade.

Desafio retrô 2020: Sinnoh

De sexta-feira, 22 de maio de 2020, às 13:00, a sexta-feira, 29 de maio de 2020, às 13:00 do horário local, vocês terão acesso ao Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Sinnoh.

É hora de revisitarmos as aventuras que tivemos na região de Sinnoh no Pokémon Diamond e no Pokémon Pearl. Fortaleçam um Pokémon como uma homenagem à Escola de Treinadores na cidade de Jubilife e tirem uma foto com um Pokémon do tipo Aço que vocês pegaram como lembrança da exploração de minas na Ilha de Ferro. Completem os oito conjuntos de tarefas da Pesquisa temporária de Sinnoh para ganhar 10 Doces Raros e um encontro de recompensa com um Cresselia que conhece um Nó de Grama exclusivo do evento.

Enquanto a etapa Desafio retrô 2020: pesquisa temporária de Sinnoh estiver disponível, procurem os recursos a seguir:

– Os Pokémon originários da região de Sinnoh, como Cherubi e Glameow, aparecerão com mais frequência na natureza.
– Os Pokémon originários da região de Sinnoh também estarão disponíveis para batalhar em reides.
– Os seguintes Pokémon serão chocados em ovos de 7 km: Cranidos, Shieldon, Glameow, Chingling, Bonsly, Happiny, Gible, Munchlax, Riolu e Mantyke.
– Em homenagem à vitória de Lucario na votação do Pokémon do ano como o primeiro Pokémon originário da região de Sinnoh, os Pikachu usando o boné do Lucario aparecerão na natureza.
– Se vocês tiverem sorte, poderão encontrar um Glameow Brilhante.
– As tarefas da pesquisa de campo exclusiva do evento recompensarão os encontros com Pokémon originários da região de Sinnoh.
– Os bônus de Pedaço de Estrela com duração de uma hora, Incenso com uma hora e bônus de Ovo da Sorte com uma hora estarão ativados.

Campeão do Desafio retrô 2020

Completem as quatro linhas de pesquisa temporária para ganhar o acesso à pesquisa especial para o Campeão do Desafio retrô 2020. Juntem-se ao Professor Willow para redescobrir Pokémon originários da região de Unova e encontrar Pokémon originários da região de Galar que estão chegando ao Pokémon GO. Concluam os quatro conjuntos de pesquisas temporárias para ganhar cinco Doces Raros, encontros de recompensa com Meowth de Galar, Stunfisk de Galar e Genesect e receber os óculos do Professor Willow como um item de avatar exclusivo! Ao contrário dos conjuntos de pesquisas temporárias anteriores, esta pesquisa especial não tem limite de tempo e pode ser desbloqueada e concluída a qualquer momento.

De quarta-feira, 3 de junho de 2020, às 13:00, até a segunda-feira, 8 de junho de 2020, às 13:00 do horário local, todos os treinadores podem esperar os recursos a seguir, mesmo que não tenham acesso à pesquisa especial do Campeão do Desafio retrô 2020.

Stunfisk de Galar estreará no Pokémon GO. Encontrem-o na natureza, em reides e como um encontro de recompensa da pesquisa especial do Campeão do Desafio retrô 2020.
– Os seguintes Pokémon também farão sua estréia no Pokémon GO e serão chocados em ovos de 7 km, com suas formas usuais: Meowth de Galar, Zigzagoon de Galar, Darumaka de Galar e Stunfisk de Galar. Vocês também poderão evoluir o Meowth de Galar, Zigzagoon de Galar e Darumaka de Galar.
– Os Pokémon originários da região de Unova aparecerão com mais frequência na natureza.

Agora é ficar de olho nos dias e horários para não prender esse evento incrível. Fiquem ligados para mais informações sobre Pokémon GO, a qualquer momento, aqui no GamePlay RJ.

Comentários

comentários