Confira o comercial baseado em Caverna do Dragão da Renault

Confira o vídeo incrível baseado no clássico cartoon

Nas últimas semanas houve muita repercussão a respeito de imagens e teasers de um filme live action de Caverna do Dragão. O desenho é muito cultuado no Brasil, e os fãs esperavam um filme como já divulgamos aqui. Mas no fim era um comercial da montadora Renault baseado nos personagens. No entanto, como você pôde conferir acima o visual dos heróis e de seu tutor, o Mestre dos Magos ficou incrível. Também vale o destaque para os vilões Tiamat e Vingador. Também se destaca Uni, a unicórnio que se torna amiga das crianças. A ideia por trás do comercial também foi genial, pois a cultuada animação foi cancelada sem um final. No comercial, aproveitando o marketing do novo modelo, a montadora criou um destino final para os heróis que finalmente conseguem voltar para casa utilizando o veículo. Para as gerações mais novas que ainda não conhecem, Caverna do Dragão é a história de seis crianças que são transportadas a um reino medieval cheio de  monstros e perigos após entrarem em uma montanha russa que dá nome ao desenho. Lá elas são obrigadas a lutar para sobreviver e voltar ao seu mundo utilizando poderes dados pelo enigmático Mestre dos Magos. O desenho possui várias referências ao universo do jogo de RPG (role-playing game) Dungeons & Dragons, nome original do desenho. A Renault investiu tanto na idéia que fez um site especial (clique aqui para acessar) onde você pode conferir um making off e baixar posteres de todos heróis. E a história não para por aí. O comercial gerou tanta repercussão que até o site internacional CBR, um dos maiores divulgadores de hqs e cultura pop em geral, divulgou hoje uma nota falando sobre o comercial. Clique aqui para conferir o post em inglês. Essa repercussão é muito bacana, porque como o texto diz, o desenho não faz tanto sucesso lá fora, mas o comercial chamou realmente a atenção. Será que teremos mais comerciais? Ou melhor, alguém investindo e fazer um longa de verdade? Fiquem ligados para mais notícias aqui mesmo no GamePlay RJ.

Comentários

comentários