Conan volta às bancas pela Panini

Confira as informações sobre as novas hqs de Conan pela Panini

Conan, o Bárbaro, famoso personagem da literatura fantástica está retornando as bancas de todo o Brasil. O herói voltou a ser publicado pela Marvel Comics este ano, e por aqui a Editora Panini lançara três hqs. A primeira é a inédita Conan, o Bárbaro, escrita por Jason Aaron que trouxe uma aclamada reformulação do asgardiano Thor recentemente. Esta nova fase de Conan foi muito elogiada lá fora, inclusive por Arnold Schwarzenegger, ator que interpretou Conan nos cinemas. Conan terá tiragem bimestral, formato 17 x 26 cm, 48 páginas, custa R$ 9,90 e já está na banca e em lojas online, incluindo a da própria Panini. Confira a capa e a sinopse oficial da primeira edição a seguir:

“O título bimestral traz Conan – o cimério de cabelos negros, olhar sombrio e espada em punho – como um ladrão salteador e matador. O dono de gigantescas melancolia e jovialidade chega para derrotar os tronos adornados da Terra. A criação de Robert Ervin Howard ressalta as viagens de Conan que o levaram aos confins do desconhecido, desde o seu nascimento, na Ciméria, até a conquista do reino da Aquilônia. A saga tem início pelas mãos do roteirista Jason Aaron (O Poderoso Thor e Star Wars) e do artista Mahmud Asrar (Fabulosos X-Men e Novíssimos Vingadores).”

Outra revista será A Espada Selvagem de Conan. O título já foi lançado aqui no Brasil no passado pela Editora Abril e agora chega na sua nova edição mais recente, também da Marvel. A Espada Selvagem de Conan, que tem mesmo formato e preço de Conan e tem previsão de lançamento para 13 de setembro. Confira a capa e a sinopse oficial da primeira edição a seguir:

“Quando o Cimério de Bronze menos espera, é resgatado pela tripulação de um navio pirata. A embarcação que guarda sombrios e terríveis segredos faz com que Conan mergulhe na caça de um tesouro. Uma nova era se inicia com A Espada Selvagem de Conan, o segundo título bimestral do cimério, que traz uma aventura recheada de perigos e feitiçaria pelas mãos de Gerry Duggan (Deadpool e Guerras Infinitas) e Ron Garney (Demolidor e Thor: Deus do Trovão) com capas do incomparável artista Alex Ross.”

E o último, mas não menos importante lançamento é a reedição restaurada da A Espada Selvagem de Conan clássica. A coleção chegou a ser lançada em algumas regiões como teste pela Salvat, mas não tinha seguido adiante. Agora a editora estabeleceu uma parceria com a Panini para o lançamento da hq que terá periodicidade quinzenal, em um total de 75 edições. A primeira edição custará R$ 9,90 tem previsão de lançamento para 06 de setembro. Confira a capa e a sinopse oficial da primeira edição a seguir:

“Em parceria com a Salvat e com os talentos de Barry Windsor-Smith, Gil Kane, John Buscema, Alfredo Alcala, entre outros, a nova edição de A Espada Selvagem de Conan, composta de revistas quinzenais, completamente restaurada, traz as histórias mais icônicas e populares de fantasia heroica, que estiveram fora de catálogo por anos. Seguindo a ordem da publicação original, a coletânea de 75 fascículos aborda as aventuras contadas no clássico título Savage Tales, em 1971, pela Marvel Comics. A partir do dia 6 de setembro, as edições da coleção estarão disponíveis quinzenalmente nas bancas”

Criado por Robert E. Howard, Conan, o Bárbaro, teve as suas primeiras histórias na forma de contos para Weird Tales, em 1932. A Marvel Comics  iniciou a publicação das hqs em 1970 e, de 2003 a 2018, os quadrinhos de Conan foram publicados pela Dark Horse Comics e lançado por aqui por várias editoras. Agora o personagem voltou com tudo, e além dessas edições, Conan tem sido incluído no universo regular da editora. Este material certamente chegará por aqui pela Panini. Vale a pena para quem não conhece ou para os fãs de um dos bárbaros mais famosos da literatura fantástica. Fiquem ligados para mais novidades sobre quadrinhos e mangás, aqui mesmo, no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários